MUDANÇAS
REPRODUÇÃO/SBT
Mel Summer, protagonista de A Caverna Encantada: novela infantil ficará no ar até novembro
O SBT afirmou que não acabará com os folhetins infantis após o fim de A Caverna Encantada. A emissora afirma que tem planos para produzir uma "nova novela voltada à família. O formato pretende manter os mesmos princípios das novelinhas, porém com novidades para o público adulto.
A emissora enviou uma nota à imprensa nesta segunda (20), após boatos de que os baixos números de audiência de A Caverna Encantada poderiam significar o fim das tramas destinadas aos telespectadores infantis. As gravações do folhetim escrito por Iris Abravanel continuam neste semestre.
"A emissora informa que está em fase de planejamento artístico sobre as próximas atrações da grade de programação --incluindo a sua nova novela voltada à família", disseram em nota à reportagem.
O SBT também negou que esteja enfrentando problemas com o faturamento e licenciamento dos produtos relacionados à Caverna Encantada. "O SBT possui uma ampla variedade de produtos inspirados na novela que serão lançados na Abrin 2025 ainda neste primeiro trimestre, demonstrando a força de sua teledramaturgia em múltiplas plataformas", acrescentaram.
"Lamentamos profundamente a divulgação de informações não oficiais, sem checagens, que atrapalham o desenvolvimento do ambiente de negócios na área de entretenimento no Brasil", concluiu a emissora comandada por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024).
A audiência do SBT tem oscilado desde o fim de Poliana Moça (2022), a continuação direta de As Aventuras de Poliana (2018), que se consolidou como um dos maiores sucessos entre as novelas infantis da emissora. A Infância de Romeu e Julieta (2023) não atingiu os níveis desejados, e sua sucessora, A Caverna Encantada, também sofre para passar dos 4 pontos de audiência na Grande São Paulo
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.