PRIORIDADES

SBT demite apresentadoras e coloca jornalista para dirigir área comercial

Divulgação/SBT

Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, jornalistas demitidas pelo SBT nesta sexta-feira (20) - Divulgação/SBT

Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, jornalistas demitidas pelo SBT nesta sexta-feira (20)

REDAÇÃO - Publicado em 20/01/2017, às 13h54 - Atualizado às 17h34

As apresentadoras Joyce Ribeiro e Patricia Rocha foram demitidas pelo SBT nesta sexta-feira (20). O motivo oficial é corte de custos, que deverá atingir outras áreas da emissora nos próximos dias. Também nesta sexta, o SBT anunciou a demissão dos diretores de marketing e de vendas, respectivamente Glen Valente e Henrique Casciato. No lugar de Valente, ficará o diretor de jornalismo, Marcelo Parada, que cederá seu posto para José Occhiuso.

Parada é um jornalista experiente. Foi repórter da Folha de São Paulo, diretor de emissoras de rádio e vice-presidente da Band. Em 2014, foi acusado pelo comentarista político José Nêumanne Pinto de ter "notórias ligações societárias com Rui Falcão", presidente nacional do PT, e de censurar comentários críticos ao então governo de Dilma Rousseff. Parada negou.

No SBT desde 2005, Joyce perdeu espaço com o cancelamento do Primeiro Impacto, que comandava com Karyn Bravo, no fim do ano passado. Passou a se revezar no comando do SBT Notícias, que se estende pela madrugada, com Hermano Henning, Analice Nicolau, Cassius Zeilmann, João Fernandes, além da própria Karyn e de Dudu Camargo, o Homem do Saco do Fofocando.

Já Patricia Rocha, além de apresentar previsão do tempo, comandava o Jornal da Semana, nas manhãs de domingo, e cobria eventuais folgas e plantões _foi ela quem entrou ao vivo na quinta-feira (19) para anunciar a queda do avião do ministro Teori Zavascki. Patricia voltou de licença-maternidade em novembro do ano passado.

A saída das duas jornalistas é apenas mais uma nas várias mudanças feitas pelo SBT neste início de ano: a partir de segunda-feira (23), o SBT Notícias, que já ocupa seis horas da programação, ganhará mais 30 minutos.

O matutino Fofocando voltará para a tarde, agora com o nome de Fofocalizando, mas sem o Homem do Saco. Dudu Camargo, descoberta de Silvio Santos, deixa o programa de fofocas mas continua nos telejornais da emissora 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual sua novela preferida atualmente?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook