Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reality show

Participantes do novo Big Brother foram 'caçados' em redes sociais

Reprodução/Globo

O participante do BBB 17 Rômulo: programa buscou pessoas bem-sucedidas na carreira - Reprodução/Globo

O participante do BBB 17 Rômulo: programa buscou pessoas bem-sucedidas na carreira

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro

Publicado em 20/1/2017 - 5h00
Atualizado em 20/1/2017 - 12h33

Pelo menos dois participantes do BBB 17 foram escolhidos por se destacarem nas redes sociais. No processo seletivo da nova edição do reality show, a Globo designou "olheiros virtuais" para buscarem perfis de pessoas interessantes e bem-sucedidas em suas carreiras, em uma tentativa de deixar o programa mais interessante.

Isso explica por que alguns participantes já entrarão na casa, na próxima segunda-feira (23), não tão anônimos quanto os brothers de edições passadas _alguns já fizeram participações em programas de TV, têm muitos seguidores na internet e apareceram em reportagens de revistas.

São os casos, por exemplo, da ex-miss Amazonas Vivian Amorim, da youtuber Roberta Freitas, da paratleta Marinalva de Almeida e do diplomata Rômulo Neves. Em um vídeo exibido à imprensa na quinta-feira, Marinalva e Neves apareceram como casos de candidatos escolhidos por serem bem-sucedidos.

Nas redes sociais, Tiago Leifert foi acusado de ter influenciado na escolha do participante Pedro Falcão, um gamer. O apresentador de 36 anos nega, e afirma que apenas acompanhou de longe as seleções, por meio de comentários e relatos dos diretores. 

Com a participante mais velha da história do BBB (Ieda, de 70 anos) e uma deficiente física no elenco, o reality terá que se adaptar à diversidade de seus participantes. Por isso, o programa pretende pegar um pouco mais leve em suas provas. Os desafios puramente físicos, de agilidade e força, devem ceder espaço para mais testes de raciocínio, conhecimentos gerais e memória. 

As clássicas provas de resistência, no entanto, permanecem no programa independentemente das dificuldades de cada um. "Uma pessoa não pode ganhar todas", diz, sem dó, o diretor Rodrigo Dourado.

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Área externa da casa do Big Brother inspirada em Paraty que será chamada de Vila BBB 

A grande novidade da mansão, no entanto, está do lado de fora. O Notícias da TV visitou a casa do Big Brother Brasil nesta quarta (19) e conheceu a Vila BBB, um espaço novo construído no quintal da casa, nos Estúdio Globo, no Rio de Janeiro. Com fachada inspirada na arquitetura colonial de cidades históricas como Paraty, o ambiente poderá dar lugar a provas e surpresas para os brothers.

Os participantes também devem ficar espantados com a mudança na sala: pela primeira vez, o telão em frente ao sofá não existe mais. Em seu lugar, uma tela de LED mostrará Tiago Leifert de corpo inteiro, em tamanho real, como se estivesse dentro da casa.

Na hora de dormir (ou ficarem acordados debaixo do edredom), os participantes poderão se dividir entre dois quartos: o menor, com as paredes pretas e acessórios coloridos, e o cômodo maior, todo em tons de azul e branco e com um banheiro.

O BBB 17 também já está preparado para suprir as necessidades e prestar socorro a seus participantes mais empolgados. Na despensa da casa há, por exemplo, uma grande variedade de medicamentos para dor de cabeça, além de remédios para má digestão, azia e para o fígado _ideais para prevenir ou amenizar uma ressaca pós-festa. Por enquanto, apenas 15 camisinhas estão disponíveis para os eventuais casais do confinamento, mas o estoque será reposto conforme necessário.


PAULO BELOTE/TV GLOBO

Tiago Leifert apresentará pela primeira vez o BBB e passará três meses focado na casa

Para acompanhar tudo o que os brothers farão durante três meses, Tiago Leifert, 36 anos, pretende ficar 100% online e trabalhar cerca de 12 horas por dia na Globo. "Vou entrar pela hora do almoço e sair quando der", afirma.

Ele está envolvido com o BBB desde o início de agosto, quando J. B. Oliveira, o Boninho, lhe telefonou para comunicar que ele seria o novo apresentador do reality show.

Leifert conta que pretende se isolar das redes sociais durante o programa, mas não por medo das críticas e reclamações do público. Ele quer ficar longe da influência das torcidas de cada participante e "entrar limpo" no trabalho. "Estou tranquilo em relação às críticas. Sei que vou errar. Mas tem bastante gente cuidando de mim, me orientando", declara.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.