Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO LEGAL

SBT contrata voluntário de campanha do RS que ficou 45 dias desempregado

REPRODUÇÃO/SBT

Antônio, sua mulher e Celso Portiolli

Antônio, sua mulher e Celso Portiolli; voluntário do Rio Grande do Sul foi contratado pelo SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2024 - 13h44

Antônio Carlos Pereira, conhecido como Tonico, colaborou na campanha de arrecadação de fundos para o Rio Grande do Sul do SBT e foi contratado pela emissora. A notícia foi dada ao vivo neste domingo (9), no Domingo Legal. Ele estava há 45 dias desempregado, mas preferiu ajudar o estado gaúcho enquanto não conseguia um trabalho remunerado.

O SBT promove neste domingo (9) a ação final do Juntos pelo Rio Grande do Sul, que visou recolher e destinar doações às vítimas das fortes enchentes no estado gaúcho. Como forma de homenagear os voluntários que colocaram a mão na massa para que a campanha acontecesse, Celso Portiolli chamou Tonico e sua mulher ao palco do programa matinal.

O apresentador o conheceu em um dos pontos de coleta da campanha. "Todo mundo me disse que ele foi a primeira pessoa a chegar e era o último a sair", comentou o comunicador, que contou que o voluntário tomava duas conduções para poder chegar ao SBT para auxiliar.

"Eu sempre chego cedo no meu local de trabalho", assegurou Tonico, que foi incentivado pela mulher para fazer o voluntariado principalmente por estar desempregado.

Segundo Portiolli, Tonico vibrava a cada doação que chegava à emissora. "Com muita alegria. O povo brasileiro estava doando!", comentou ele. "O coração tá bem feliz, tranquilo. E, sempre que precisar, estou disposto", afirmou.

O apresentador questionou se o patrão do voluntário havia liberado para que ele fosse à emissora, e ele reforçou que estava desempregado. "E o que o Tonico vai fazer? Ficar na sua casa enchendo sua orelha?", perguntou Portiolli para a mulher, em tom de brincadeira, que confirmou que ele buscaria um serviço.

"Mas se precisar de mais uma semana aqui, eu venho!", confirmou o homem, entusiasmado. Portiolli aproveitou a deixa para surpreender o voluntário.

"O Tonico foi incansável nesses dias. Ele trabalhou dia e noite, vibrava com a solidariedade das pessoas que estavam colaborando. Ele sempre tinha um sorriso para quem precisava e dois braços prontos para carregar uma caixa, dar uma palavra de incentivo. Duas pernas incansáveis, porque vem de longe o homem", declarou o apresentador.

"Essa sua disposição, Tonico, foi contagiante. Como uma forma de retribuir tudo isso o que você fez de bom coração, nós temos um presente para você", afirmou Celso, que deu à mulher do homem uma caixinha, que continha um crachá de funcionário para Antônio.

"Novo funcionário do SBT?", perguntou ela, emocionada. "O Antônio Carlos Pereira é o novo funcionário do SBT! Ganhou um crachá da firma!", comemorou Portiolli. Tonico foi às lágrimas ao saber que teria um emprego.

Ele será funcionário do almoxarife da emissora. "Quero agradecer, Tonico. Muito obrigado por ter sido um grande exemplo de solidariedade e preocupação com o outro", finalizou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.