Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lista

SBT anuncia filme inédito antes de comprar e o perde para a Globo

Divulgação

Cole Hauser e Cuba Gooding Jr. em cena de A Lista (2011); SBT anunciou filme, mas desistiu de comprá-lo - Divulgação

Cole Hauser e Cuba Gooding Jr. em cena de A Lista (2011); SBT anunciou filme, mas desistiu de comprá-lo

PAULO PACHECO

Publicado em 4/2/2015 - 13h45

Menos de 20 dias após anunciar o pacote de filmes de 2015, o SBT já teve a primeira baixa. A emissora anunciou o longa policial A Lista (2011), distribuído pela Sony e inédito na TV aberta, antes de fechar sua compra. A Globo, no entanto, furou a negociação e adquiriu o filme primeiro. A rede carioca vai estreá-lo domingo (8), na sessão Domingo Maior.

O SBT diz que desistiu de comprar o filme e que está refazendo a chamada em que o inclui entre suas atrações. A versão anterior foi exibida pela primeira vez em 16 de janeiro, com mais de 20 títulos, entre eles Fúria de Titãs 2 (2012) e Premonição 5 (2011), ambos da Warner, além de A Lista. A emissora esclarece que somente A Lista foi cancelado.

O longa é protagonizado por Cuba Gooding Jr., que interpreta o matador de aluguel Jonas Arbor. Ele se oferece para assassinar cinco pessoas para o empresário Allan Campbell (Cole Hauser), que leva a proposta na brincadeira e faz uma lista hipotética. Para surpresa dele, as pessoas citadas foram mortas e a polícia está à sua busca.

O SBT teve dificuldades para fechar a lista de filmes para 2015. Sem o contrato de exclusividade com a Warner, encerrado no final de 2013, a emissora visitou feiras de TV e negociou com distribuidoras menores atrás de filmes menos badalados. Em 2014, exibiu sobras do contrato com a empresa norte-americana.

A Globo usará o filme descartado pelo SBT para levantar a audiência do Domingo Maior, uma das vítimas de Silvio Santos em 2014. Desde a estreia do BBB 15, há duas semanas, o animador não enfrenta os longas da concorrente, mas consegue bater o reality show. No último final de semana, o placar foi 12,9 a 12,2 para Silvio.

Assista à chamada de filmes do SBT com A Lista:


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.