PREFEITURA DE SP
REPRODUÇÃO/SBT
Cesar Filho no debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo no SBT; emissora adotou rigidez
A cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB) e a discussão entre o ex-coach e Ricardo Nunes (MDB) nos últimos debates dos candidatos à Prefeitura de São Paulo levaram o SBT a adotar uma postura rígida. A emissora transmitiu nesta sexta (20) sua sabatina com os políticos, e o moderador Cesar Filho deixou claro que não haveria tolerância para desrespeito, xingamentos ou agressões.
O jornalista explicou que os acontecimentos dos últimos dias entre os candidatos levaram a rede a tomar a decisão de interromper o debate se a discussão passasse dos limites.
"Peço a atenção de todos os candidatos, por favor. Em respeito aos nossos telespectadores, ouvintes e usuários de internet, ou seja, internautas, levando em consideração os episódios ocorridos nos últimos debates, tais como agressões físicas e verbais, a utilização de palavras de baixo calão e acusações desrespeitosas, se faz necessário lembrar que este é um espaço para o exercício da democracia", começou ele.
"Voltado para uma discussão civilizada, tendo como prioridade a população da cidade de São Paulo, e propostas que viabilizem o desenvolvimento de todos os setores da sociedade, que sofre bastante", complementou.
Nós informamos que o desrespeito às regras do debate, sejam aquelas acordadas com as assessorias dos candidatos, sejam aquelas que tratam do respeito nas reações e da boa convivência, não será tolerado. No caso do descumprimento das regras, o candidato infrator será advertido, poderá ter o tempo de fala suspenso e, em caso de uma situação extrema, até convidado a se retirar.
Se a situação se agravasse, Cesar Filho confirmou que o SBT e seus parceiros deixariam de exibir o debate. "Caso a continuidade do debate, de forma civilizada, se torne inviável, o SBT e os demais organizadores, SBT News, Terra e Rádio Nova Brasil, em respeito aos seus telespectadores e ouvintes, poderão tomar a decisão de interromper a sua transmissão e de forma definitiva. Eu espero que isso não aconteça", alertou.
O apresentador ainda deixou um recado sobre o compromisso da emissora com os telespectadores. "O SBT tem orgulho da sua história. Uma história de respeito à família brasileira, e nós não abrimos mão, em hipótese nenhuma, desse compromisso com o nosso público", finalizou.
Diferentemente das sabatinas da Cultura e da RedeTV! com o UOL, os candidatos adotaram uma postura mais civilizada no SBT, e o tom se manteve mais calmo e respeitoso.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.