BAIXARIA
REPRODUÇÃO/REDETV!
Amanda Klein e Pablo Marçal no debate da RedeTV!/UOL; candidato teve briga feia com Nunes
O debate da RedeTV! e do UOL com os candidatos para a Prefeitura de São Paulo começou acalorado nesta terça (17). Uma discussão entre Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) criou um grande desconforto e fez com que a mediadora Amanda Klein precisasse gritar a plenos pulmões para que os dois respeitassem as regras.
Marçal usou seu tempo de tela para atacar de maneira pessoal o atual prefeito da capital paulista. O ex-coach trouxe à tona uma acusação de suposta agressão de Nunes contra sua mulher, Regina Carnovale Nunes. "Se ela te perdoou, o povo de São Paulo não vai te perdoar", disparou ele.
Nunes retrucou falando sobre os crimes pelos quais Marçal foi condenado, e o direito de resposta do candidato do PRTB gerou a confusão ao vivo. "Gostaria de pedir para a RedeTV! não cortar na minha resposta", pediu ele.
"Eu nunca toquei em nada de ninguém, e se ficar comprovado manda a listas dos pix que eu vou pagar. Nunca toquei em nada de ninguém, mas vocês estão tocando em algo do meu passado que é ressignificado", explicou.
"Do Datena não é, ele teve que fazer um 'rebolation' sobre assédio sexual, vou tocar nessa ferida todas as vezes. Ricardo Nunes já foi preso. O Boulos já foi preso três vezes", afirmou ele. A acusação de prisão fez com que Nunes perdesse a compostura e começasse a atacar Marçal fora de sua vez de fala.
No mesmo momento, o influenciador subiu o tom. "Você vai preso, Ricardo Nunes, por tocar na merenda das crianças! Você usou sua esposa para receber dinheiro de creche! Você vai preso ano que vem!", gritou ele.
Amanda Klein ficou visivelmente desconcertada com a situação e pediu respeito para ambos os candidatos. Os dois continuaram a briga, enquanto a jornalista solicitava para que a discussão cessasse.
"Eu vou interromper o debate! Ordem, ordem, ordem! Por favor! Prefeito! Ordem, agora! Eu vou interromper esse debate!", soltou ela.
"Componham-se! Candidato, candidato! Candidato Marçal! Eu vou mandar desligar o microfone. Está dada a advertência aos dois candidatos. Parem! Parem já!", berrou.
Ambos tomaram uma advertência pela situação. "Segundo as nossas regras, se vocês reincidirem, falarem fora da vez, isso está explícito na regra dos confrontos, serão suspensos desse bloco, a palavra de vocês será cassada", reforçou ela.
A moderadora permitiu que Marçal finalizasse seu direito de resposta, e ele continuou com a agressividade. "'Tchutchuca' do PCC é o futuro ex-prefeito. Vai para a cadeia. Você usou a conta da sua filha, da sua esposa, e mais cem são indiciados pela Polícia Federal. Eu prometo, vote no 28 que eu vou colocar esse Ricardo Nunes na cadeia", gritou ele.
A situação fez com que Amanda fizesse uma fala de repúdio. "Olha, é uma tristeza que isso aconteça num debate para a Prefeitura de São Paulo, que é a cidade mais rica da América Latina, em que a estrela deveria ser o eleitor e não o candidato. O debate aqui tem que ser sobre política, não sobre polícia", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.