YURI BONOTTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Yuri Bonotto e Eliana Michaelichen nos bastidores do extinto programa da apresentadora no SBT
Ex-bombeiro do Programa Eliana (2009-2024), Yuri Bonotto deixou o SBT no último dia 12, logo após encerrar as gravações da última edição da atração. O modelo revelou que a despedida de Eliana foi discreta e sem alarde. A apresentadora chegou para o trabalho, conversou brevemente com os diretores no camarim, gravou e foi embora. Os funcionários levaram um choque ao saberem do encerramento do contrato dela.
A "emoção" mostrada no último Programa Eliana não se estendeu aos bastidores. Bonotto conta ao Notícias da TV que a comunicadora não se despediu dos bombeiros do programa nem de boa parte da equipe ou do elenco que participou da gravação derradeira.
"Nos bastidores, não teve nenhuma despedida com os bombeiros. Teve com a Narcisa [Tiago Barnabé]. Ela chamou os diretores e a Narcisa no camarim, mas deu um 'tchau' geral no dia da gravação. Até atrasou. A Eliana só falou naquele momento do palco, quando ela deu 'boa sorte' e 'tchau'", relata ele.
"Eu nunca tive uma conversa com ela, não tem nenhum motivo para essa aproximação, até porque eu só gravava o programa. Nós tratávamos com ela só através do chefe mesmo, como empregados", acrescenta.
Bonotto não tinha contrato com o SBT e recebia cachê por participação no programa e em outras atrações da emissora. Com a saída de Eliana, ele negociou com os produtores uma possível realocação, mas não conseguiu.
"Eu até tentei algumas vezes o contrato com eles, mas infelizmente não tinha como, por causa de burocracia, e eu era freelancer", explica o influenciador, que falou com funcionários do Programa do Ratinho, do Programa Silvio Santos, e até de A Praça É Nossa.
Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, Yuri Bonotto trabalha como modelo, se apresenta em eventos e também possui páginas de venda de conteúdo adulto no OnlyFans e na Privacy --é daí que vem a maior parte de sua renda. Segundo o influenciador, o fim do Programa Eliana não o prejudicará financeiramente.
Eles disseram que me chamariam se surgisse alguma coisa. Eu tenho outras fontes de renda, não é só a televisão. Até porque a televisão é só uma vitrine para trabalhar com a internet. Querendo ou não, era uma ótima vitrine para mim.
Bonotto disse que iria para a Globo se fosse convidado pela apresentadora. Ela vai comandar o The Masked Singer em 2025, terá destaque em um especial no fim do ano e também fará parte do elenco do Saia Justa, no GNT. Mas o ex-bombeiro adianta que seria improvável a sua ida para a Globo, já que Eliana não levou nem Tiago Barnabé, de quem é próxima.
"Se ela chamasse para ir, com certeza eu iria. Mas ela não vai chamar, é uma nova fase da vida dela. É igual quando ela era do Banana Split. Naquela época ela se destacou, voou e não levou as meninas. Igual com o Chiquinho [intérprete do Melocoton] também, ela não levou ele para nada", argumenta.
"Querendo ou não, fiquei marcado por ser o bombeiro da Eliana. Eu entendo o lado do SBT de querer se desvencilhar um pouco do nome da Eliana. Tenho certeza que lá as portas sempre vão estar abertas para mim", conclui.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.