Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Derrota

Globo Esporte com 'musa da Copa' é ameaçado pela Record

Reprodução/TV Globo

Fernanda Gentil no Globo Esporte São Paulo nesta terça-feira (11); programa perdeu para a Record - Reprodução/TV Globo

Fernanda Gentil no Globo Esporte São Paulo nesta terça-feira (11); programa perdeu para a Record

PAULO PACHECO

Publicado em 11/11/2014 - 13h24

[Atualizado às 11h58 de 12/11/2014: no consolidado, o Globo Esporte SP ficou em primeiro lugar, com 9 pontos, contra 8,4 da Record. Nos dados prévios, a Record venceu a Globo por 9,0 a 8,2]

Sob o comando temporariamente de Fernanda Gentil, o Globo Esporte foi ameaçado pela Record nesta terça-feira (11) e quase perdeu a liderança pela primeira vez nesta terça-feira (11). Segundo dados consolidados do Ibope, cravou 9,0 pontos na Grande São Paulo, contra 8,4 do Balanço Geral, a menor diferença entre os dois programas. O SBT marcou 5,7 no horário.

Sensação da Globo e considerada "musa" da Copa do Mundo, Fernanda Gentil ganhou espaço na emissora e assumiu o Globo Esporte SP em 8 de setembro, no lugar de Tiago Leifert, que deixou o programa para apresentar o The Voice. A jornalista tenta manter o humor e as piadas de Leifert, mas o estilo não tem agradado os telespectadores.

Desde que assumiu o Globo Esporte SP, a jornalista faz a audiência da Globo cair 16% na hora do almoço. O SP TV 1ª Edição registrou, na última semana, média de 11,9 pontos. Na sequência, o Globo Esporte derrubou o ibope para 10,0 pontos. Com Leifert, o esportivo empatava ou superava o ibope do telejornal.

Nesta terça, Fernanda Gentil começou o Globo Esporte com um trocadilho sem graça. "Globo Esporte, um programa politicamente correto. A gente começa falando de eleição. Sacou? Politicamente correto, eleição", disse. No final, mostrou as axilas secas após uma reportagem sobre suor: "Tem um jeito muito mais fácil de não ficar com pizza, aqui ó".

Na sexta (7), a apresentadora virou piada após forçar uma comparação entre o piloto Felipe Nasr, que correrá na Fórmula 1 em 2015, e Ayrton Senna. "Natalie [Gedra], fala para ele que eu [estava] pensando esses dias sobre o nome dele. Se a gente inverter, Nasr... Senna, lembra um certo craque que deixou saudade por aqui, né?", brincou.

Telespectadores não gostaram do trocadilho e criticaram a apresentadora nas redes sociais. "Essa menina da Globo deve estar drogada", escreveu Alan Douglas no Facebook. "Fernandinha bebeu o mesmo alucinógeno que o Galvão", cornetou Silvia Federicci. "Alguém precisa avisar para ela que ela é uma fofa, mas engraçada, não", escreveu Monique Marques.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.