Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mato Grosso?

Revoltados, moradores do MS fazem campanha contra a Globo

Reprodução/TV Globo

William Bonner na bancada do Jornal Nacional; jornalista trocou Mato Grosso por Mato Grosso do Sul - Reprodução/TV Globo

William Bonner na bancada do Jornal Nacional; jornalista trocou Mato Grosso por Mato Grosso do Sul

PAULO PACHECO

Publicado em 22/5/2014 - 18h11
Atualizado em 22/5/2014 - 20h01

Moradores do Mato Grosso do Sul estão fazendo uma campanha nas redes sociais contra a Globo, que confundiu o Estado com o vizinho, Mato Grosso, três vezes em menos de duas semanas. Eles prometem entregar camisetas para William Bonner e Ana Maria Braga com a frase "Mato Grosso do Sul, Por Favor". A página da mobilização tem quase 40 mil curtidas no Facebook.

"A Globo 'vende' a imagem que seus apresentadores do JN são cultos e respeitáveis, mas os ignorantes não passam de pobres mortais que fugiram das aulas mais simples de Geografia na escola!", escreveu Alex Ferreira da Silva, indignado.

"Temos que mostrar para esses repórteres da Globo que eles não conhecem geografia brasileira e vivem praticando este erro", se revoltou Lude Smioli Jr.

Na abertura do Jornal Nacional da última terça-feira (20), Poeta informou: "Operação da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, o governador Silval Barbosa, do PMDB, paga fiança para não ser preso". O governador citado, na verdade, é do Estado vizinho, Mato Grosso. No bloco seguinte, Bonner corrigiu o erro: "O governador de Mato Grosso, e não de Mato Grosso do Sul como eu disse erroneamente na abertura do Jornal Nacional".

No Rumo à Copa, o erro foi mais grave. Na madrugada de segunda para terça-feira (20), a Globo colocou Mato Grosso e a capital, Cuiabá, no mapa do Mato Grosso do Sul durante uma reportagem sobre o trajeto de um ciclista inglês nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

Ana Maria Braga também se confundiu. No Mais Você do dia 13, a apresentadora disse que Campo Grande ficava no Mato Grosso em uma reportagem que testava a honestidade do brasileiro em várias capitais.

A Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto.

LEIA TAMBÉM:

Net e Globosat vão transmitir a Copa do Mundo em 4K para todo o país

No ano da Copa, Neymar desbanca Gianecchini no intervalo comercial

Na reta final, Avenida Brasil desbanca líder da TV argentina

Transa entre Laerte e Luiza não levanta audiência de Em Família

Desesperada, Record procura novos quadros para salvar Sabrina Sato

Globo se 'esquece' de cicatriz de Gianecchini, e novela tem correria


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.