Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LINHA DO TEMPO

Renato Aragão deixa mágoa de lado e ganha 'Arquivo Confidencial' no Domingão

Reprodução/Record

Renato Aragão, intérprete de Didi Mocó, durante entrevista que deu ao Domingo Espetacular

Renato Aragão em entrevista ao Domingo Espetacular: humorista ganhará homenagem na Globo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2024 - 6h10

Renato Aragão parece ter deixado a mágoa pela Globo de lado, e o grande responsável pela trégua é Luciano Huck. O apresentador convenceu a emissora a fazer uma homenagem ao humorista no palco do Domingão com Huck. Excluído do Criança Esperança em 2023, o eterno Didi será protagonista de uma Linha do Tempo, quadro equivalente ao Arquivo Confidencial do antigo Domingão do Faustão (1989-2021).

O comunicador já planejava essa homenagem desde as críticas negativas que a Globo recebeu por ter excluído Aragão do especial que reuniu Xuxa, Angélica e Eliana no ano passado. Luciano Huck percebeu que o público clamava por ver Didi na tela da emissora e começou a movimentar esse retorno do artista.

Magoado com a antiga casa, Renato Aragão não aceitou de pronto a homenagem. Foi preciso um carinho extra de Huck e de sua equipe para que ele se sentisse tentado a participar. Tony Ramos, Angélica e Regina Casé já foram estrelas de outras edições do quadro.

A gravação da Linha do Tempo aconteceu na semana passada, nos Estúdios Globo, e vai ao ar em julho. Dedé Santana e Lucinha Lins gravaram depoimentos para o artista, que se emocionou em vários momentos.

O humorista foi demitido da Globo em 2020 e nunca mais esteve em outro programa da emissora. Em agosto do ano passado, Renato Aragão concedeu uma entrevista para o Domingo Espetacular e agradeceu a Record por toda a ajuda que já lhe deu. Na ocasião, o humorista também aplaudiu a concorrente da Globo, onde ele passou 44 anos, a maior parte de sua carreira.

Ele e Dedé Santana participaram de uma reportagem que fazia parte das homenagens que a Record estava promovendo aos seus 70 anos no ar. No início das carreiras deles, os dois participaram do programa Os Insociáveis (1971-1974), humorístico lançado que se tornou o embrião de Os Trapalhões.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.