Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Teste de Fidelidade

Rede TV! tenta quebrar acordo que a proíbe de 'testar' mulheres infiéis

Wayne Camargo/Rede TV!

O apresentador João Kleber no estúdio do programa Teste de Fidelidade, da Rede TV! - Wayne Camargo/Rede TV!

O apresentador João Kleber no estúdio do programa Teste de Fidelidade, da Rede TV!

PAULO PACHECO

Publicado em 25/4/2014 - 19h03
Atualizado em 26/4/2014 - 7h17

A Rede TV! está tentando rever uma decisão judicial contra o Teste de Fidelidade. Acordo assinado em 2005 entre o Ministério Público Federal e a emissora limita "testes de fidelidade" apenas a homens e casais homossexuais. Atualmente, a emissora usa apenas atrizes para "seduzir" homens infiéis. Mulheres heterossexuais não podem ser "testadas".

Em novembro de 2005, a Rede TV! se comprometeu com o Ministério Público Federal a "se abster a exibir, no quadro 'Teste de Fidelidade' ou outro similar, mulheres sendo 'testadas' por atores do programa" e "xingamentos e ofensas morais ou físicas a mulheres, homossexuais, afrodescendentes, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, crianças e adolescentes".

O acordo foi firmado após a emissora ter saído do ar durante 48 horas por descumprir liminar na Justiça que vetava a exibição do programa Tarde Quente, de João Kleber, considerado por ONGs defensoras dos direitos humanos apelativo para ir ao ar às 17h30.

Para recuperar o sinal, a Rede TV! tirou do ar os programas Eu Vi na TV e Tarde Quente, ambos de João Kleber, que deixou a emissora no final daquele ano.

Na última semana, João Kleber convidou ator Marcos Óliver, preso desde 10 de abril por não pagar pensão alimentícia, a voltar ao Teste de Fidelidade, mas como "professor", dando instruções a novas atrizes. "Sedutor" mais famoso da primeira fase do Teste de Fidelidade (1999-2005), Óliver não poderá testar mulheres pelo acordo entre Rede TV! e Ministério Público Federal.

Procurada, a Rede TV! não se pronuncia sobre assuntos jurídicos.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista da Globo tem ataque de raiva e é xingada em protesto no RJ

SBT nega multa por Cirilo; Silvio Santos teria prometido casa própria

Humorístico da Globo dá menos audiência do que A Praça É Nossa

Nunca revele seu lado homem, diz Silvio Santos a Mamma Bruschetta

Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua

Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.