Teste de Fidelidade
Wayne Camargo/Rede TV!
O apresentador João Kleber no estúdio do programa Teste de Fidelidade, da Rede TV!
PAULO PACHECO
Publicado em 25/4/2014 - 19h03
Atualizado em 26/4/2014 - 7h17
A Rede TV! está tentando rever uma decisão judicial contra o Teste de Fidelidade. Acordo assinado em 2005 entre o Ministério Público Federal e a emissora limita "testes de fidelidade" apenas a homens e casais homossexuais. Atualmente, a emissora usa apenas atrizes para "seduzir" homens infiéis. Mulheres heterossexuais não podem ser "testadas".
Em novembro de 2005, a Rede TV! se comprometeu com o Ministério Público Federal a "se abster a exibir, no quadro 'Teste de Fidelidade' ou outro similar, mulheres sendo 'testadas' por atores do programa" e "xingamentos e ofensas morais ou físicas a mulheres, homossexuais, afrodescendentes, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, crianças e adolescentes".
O acordo foi firmado após a emissora ter saído do ar durante 48 horas por descumprir liminar na Justiça que vetava a exibição do programa Tarde Quente, de João Kleber, considerado por ONGs defensoras dos direitos humanos apelativo para ir ao ar às 17h30.
Para recuperar o sinal, a Rede TV! tirou do ar os programas Eu Vi na TV e Tarde Quente, ambos de João Kleber, que deixou a emissora no final daquele ano.
Na última semana, João Kleber convidou ator Marcos Óliver, preso desde 10 de abril por não pagar pensão alimentícia, a voltar ao Teste de Fidelidade, mas como "professor", dando instruções a novas atrizes. "Sedutor" mais famoso da primeira fase do Teste de Fidelidade (1999-2005), Óliver não poderá testar mulheres pelo acordo entre Rede TV! e Ministério Público Federal.
Procurada, a Rede TV! não se pronuncia sobre assuntos jurídicos.
LEIA TAMBÉM:
Jornalista da Globo tem ataque de raiva e é xingada em protesto no RJ
SBT nega multa por Cirilo; Silvio Santos teria prometido casa própria
Humorístico da Globo dá menos audiência do que A Praça É Nossa
Nunca revele seu lado homem, diz Silvio Santos a Mamma Bruschetta
Para levantar ibope, Globo mostra Bruna Marquezine quase nua
Novo Aprendiz demite 'quase ao vivo' e provoca correria na Record
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.