CECÍLIA LEMES
REPRODUÇÃO/PLAYPLUS
María Antonieta de las Nieves como Chiquinha e Cecília Lemes no Talk Rua, do Domingo Record
As redes sociais do SBT foram inundadas com conteúdo relacionado à volta de Chaves (1973-1980) e Chapolin Colorado (1973-1979) à programação neste sábado (12). A emissora aproveitou até a última gota o retorno das séries, que estavam há quatro anos fora da TV mundial. Neste domingo (13), porém, foi a vez da Record surfar no sucesso do humorístico mexicano.
O Domingo Record foi atrás de Cecília Lemes, a dubladora de Chiquinha (María Antonieta de las Nieves), do Chaves, e da Bruxa Baratuxa (também interpretada por María Antonieta de las Nieves), do Chapolin, para uma entrevista ao Talk Rua, comandado por Matheus Ceará.
A dubladora explicou o processo para compor não só a voz de Chiquinha, mas de todos os personagens que já dublou. "A personagem já está lá, pronta, criada... Levaram meses fazendo elaborações, laboratório... O dublador chega no estúdio... O diretor de dublagem fala: 'ah, você vai fazer a Karen'. Aí eu vou lá no texto... Já tem tudo traduzido, né? Porque não é só inglês, é alemão, francês, russo, japonês...", começou ela.
"Ele já te passa a linha da personagem. Qual o segredo? Assistir àquele trecho, porque a gente grava por trecho, e ver exatamente como o ator, a atriz, fez, para você fazer igual", completou a profissional. "É mais difícil, então", afirmou Matheus Ceará.
"É muito. É muito. Porque você faria de um jeito, mas a atriz fez de outro. Não importa. Você vai ter que fazer exatamente o que ela faz. A entonação, o tempo... Falar rapidinho, falar devagar, rir de um jeito, chorar daquele... E Chaves está dublado há 40 anos, éramos todos jovens", disse ela, aos risos.
O humorista também surfou na onda de sua antiga emissora ao entrevistar Edilson Oliveira, intérprete de Chiquinho, ex-assistente de palco de Eliana Michaelichen. Os dois trabalharam juntos até 2004, quando ela deixou de trabalhar para o público infantil. O ator relembrou quadros antigos e a passagem pela TV.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.