Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Inácio fica cego, perde a memória e cai em golpe de Lucinda

Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) desmaiado após ataque de ladrões em cena de Tempo de Amar - Reprodução/TV Globo

Inácio (Bruno Cabrerizo) desmaiado após ataque de ladrões em cena de Tempo de Amar

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2017 - 5h39

O encontro com Lucinda (Andreia Horta) fará com que Inácio (Bruno Cabrerizo) se afaste ainda mais de Maria Vitória (Vitória Strada) em Tempo de Amar. O mocinho será assaltado na estrada, ficará cego após uma pancada na cabeça e será socorrido pela vilã, que aproveitará a fragilidade do português para aplicar um golpe.

Depois de receber a carta da amada anunciando que terá um filho, Inácio será encorajado pelo patrão a voltar a Portugal e reencontrá-la. Antes da viagem, no entanto, o rapaz receberá a missão de pagar um fornecedor e será atacado no meio do caminho.

Lucinda estará voltando da consulta com uma vidente quando dará de cara com o rapaz desacordado. Ela terá certeza de que o sobrinho de Henriqueta (Nívia Maria) é a salvação para esquecer de vez o ex que a rejeitou e ficará obsessiva por ele.

Inácio despertará cego e sem memória. Se lembrará apenas que gostava de tocar bandolim. A vilã tratará de arrumar um instrumento, e, ao dedilhar algumas notas, ele se lembrará da paixão que deixou para trás em Portugal.

"O som do bandolim me fez lembrar de tanta coisa, Lucinda. Maria Vitória! Minha noiva está em Portugal e se chama Maria Vitória", anunciará o camponês. A filha de Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) murchará na hora, de acordo com a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.

Para tirar a rival do caminho, Lucinda aproveitará a cegueira de Inácio para fingir que escreveu uma carta ditada por ele para a amada e lerá uma resposta falsa dizendo que Maria Vitória se casou com outro homem.

Lucinda (Andreia Horta) assiste ao sofrimento de Inácio (Bruno Cabrerizo) após ler falsa carta

"Senhor Inácio Ramos. Quem escreve é o Senhor José Augusto Correia Guedes [Tony Ramos]. Envio esta carta para comunicar-te que minha filha Maria Vitória deu à luz um menino", recitará a vilã.

"Eu sou pai de um menino! O que mais?", perguntará o mocinho. "E que ela se casou com um nobre espanhol, que perfilhou a criança. Moram em Madri. Maria Vitória está muito feliz. Por isso, não te atrevas mais a procurar a minha filha. Chega o mal que causaste a ela e ao pequeno!", mentirá Lucinda.

Inácio sentirá o golpe e começará a andar pela sala batendo nos móveis, como se não pudesse controlar suas pernas, até cair no chão completamente desesperado. Maria Vitória, na verdade, dará à luz uma menina. Internada pelo pai em um convento, ela verá a bebê ser entregue para adoção.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.