Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Queda livre

Record perde uma Band em seis anos e vê segundo lugar ameaçado

Antônio Chahestian/TV Record

O apresentador Roberto Justus 'demite' em sala de reunião de Aprendiz, reality show da Record - Antônio Chahestian/TV Record

O apresentador Roberto Justus 'demite' em sala de reunião de Aprendiz, reality show da Record

PAULO PACHECO

Publicado em 6/5/2014 - 18h44
Atualizado em 7/5/2014 - 6h18

A Record está em queda livre desde 2008. Nos últimos seis anos, foi a rede que mais perdeu público na Grande São Paulo: 2,1 pontos, o equivalente à audiência média da quarta maior rede, a Band, em 2014. A rede de Edir Macedo nunca viu sua vice-liderança tão ameaçada pelo SBT. No horário nobre, onde se concentram as verbas de publicidade, perde constantemente para a rival.

Entre 2008 e 2014, até o último domingo (4), das 6h à meia-noite, a audiência da Record caiu 27%, de 7,9 pontos para 5,8, e desistiu do "caminho da liderança". No período, a Globo foi de 16,8 para 13,1. O SBT, de 6,2 para 5,0. A Band caiu dois décimos, de 2,4 para 2,2.

O maior símbolo da queda da Record está na dramaturgia. Pecado Mortal, a um mês do fim, amarga a pior média de uma novela da Record desde 2005. As últimas edições dos reality shows O Aprendiz e A Fazenda também não conseguiram manter a audiência das primeiras temporadas. A atração de Roberto Justus, por exemplo, tem média de 5,0 pontos, metade do que registrou no primeiro Aprendiz, em 2004.

Apesar de dizer que estava "a caminho da liderança", a Record sequer assustou a Globo na média dos últimos dez anos. Sua melhor marca, 7,9 em 2008, não representou nem metade da audiência da concorrente (16,8 na época).

LEIA TAMBÉM

Petistas veem mensagem subliminar pró-PSDB em novela da Globo

Record privilegia Geraldo Luís e gera rixa e até boicote entre programas

Geração Brasil tem a pior estreia de novela das sete em São Paulo

Crítica: Colorida, ágil e divertida, Geração Brasil tem ótima estreia

Com 'Síndrome de Vídeo Show', Fantástico chega a perder para rivais

Mamma Bruschetta luta para perder 100 kg e diz que já foi má


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.