QUEDA DE AVIÃO
REPRODUÇÃO/RECORD
O repórter André Tal e o apresentador Reinaldo Gottino na manhã desta sexta (7) na Record
Uma parte dos telespectadores se surpreendeu ao ver Reinaldo Gottino entrar ao vivo no Fala Brasil nesta sexta (7). De mochila e camiseta, o apresentador do Cidade Alerta nem passou pela Redação da Record antes de seguir --de moto-- diretamente para a região em que um avião de pequeno porte caiu durante a manhã na zona oeste de São Paulo. Ele não foi o único da equipe a "se virar nos 30" para cobrir o incidente.
"Fui avisado pela manhã deste acidente e, como é uma avenida paralela à Marginal Tietê, eu deduzi que iria travar totalmente o trânsito. Então, acabei chegando de moto. Foi a única forma possível de chegar no local", explica Gottino, em depoimento à reportagem.
A ideia dele era produzir material inédito para o Cidade Alerta, quando foi chamado pela produção do Fala Brasil. Ele aceitou na hora. "É uma forma que a gente tem de trabalhar. E conseguimos nos aproximar até ali do local em que estavam as peças do avião", continua.
O repórter André Tal chegou rapidamente ao local do acidente porque estava levando os filhos para uma escola próxima e viu a movimentação em torno do acidente. Ele, então, não pensou duas vezes em entrar ao vivo --também de camiseta e até de chinelo, como uma "pessoa comum"-- para entrar ao vivo durante o telejornal matinal.
Tal, inclusive, foi responsável por avisar a emissora sobre o acidente. Ele entrou só como o celular no Balanço Geral Manhã, segurando até que a equipe chegasse com mais estrutura.
Para completar o perrengue, o jornalista ainda teve que explicar às autoridades que estavam no local o porquê de estar "à paisana” e sem qualquer identificação profissional --como o crachá. E bem durante uma das entradas ao vivo.
"Eu estava deixando os meus filhos na escola, que é do lado, a 200 metros do local. Vi uma coluna de fumaça preta. Achei que poderia ser lá dentro, mas o segurança falou: ‘caiu um avião na Marquês de São Vicente'", conta Tal.
"Estava de camiseta, chinelo e bermuda mesmo, porque ia voltar para casa. Aí saí de lá correndo e cheguei lá, o ônibus em chamas, a fuselagem do avião em chamas e ainda algumas pequenas explosões acontecendo", acrescenta.
Além deles, Maria Carolina Paz, Letícia Miyamoto, Felipe Brandão também participaram da cobertura.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.