De olho em 2016
Divulgação
O deputado federal Celso Russomanno em sessão em comissão da Câmara dos Deputados, em Brasília
DANIEL CASTRO
Publicado em 28/8/2015 - 18h29
Atualizado em 29/8/2015 - 5h03
A Record abortou o programa que o prefeiturável Celso Russomanno apresentaria à tarde. A atração, uma versão de uma hora e meia do quadro Patrulha do Consumidor, entraria no ar por volta das 16h, ocupando parte do horário de reprises de novelas, concorreria com o Brasil Urgente (Band), de José Luiz Datena, também pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Russomanno voltará ao ar em breve em participações no Hoje em Dia e Cidade Alerta.
O temor de expor o candidato do PRB (Partido Republicano Brasileiro, controlado por membros da Igreja Universal) a derrotas para Datena no Ibope pesou na decisão, mas não foi o único fator. Os altos custos de um novo programa e o fato de Russomanno não ter muito tempo disponível também influenciaram. Russomanno é deputado federal, e não poderia fazer programas às terças, quartas e quintas. Para manter um programa de uma hora e meia no ar, a emissora teria que contratar pelo menos 30 profissionais.
Para manter Russomanno no ar, o quadro Patrulha do Consumidor voltará com dois repórteres, Carlos Cavalcante e Rita Lisauskas. Russomanno deverá apresentar casos de defesa do consumidor ao vivo, às segundas e sexta, no Hoje em Dia. De terça a quinta, ancorará o quadro no Cidade Alerta, em edições gravadas previamente.
Celso Russomanno continua conversando com a direção da Record para ter um programa próprio. Mas já foi avisado de que neste ano não será mais possível.
O projeto da Record era exibir o Patrulha do Consumidor como uma forma de alavancar o Cidade Alerta. Mas, embora a novela Dona Xepa continue patinando na casa dos três pontos na Grande São Paulo, o jornalístico popular de Marcelo Rezende cresceu no Ibope nos últimos dias e voltou a marcar nove pontos.
Procurada, a Record não se manifestou.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.