MISTÉRIO
Reprodução/Globoplay
Menina revoltada que aparece no documentário Pra Sempre Paquitas virou meme da semana
Disponibilizado na segunda-feira (16) pelo Globoplay, o documentário Pra Sempre Paquitas chamou a atenção não só pelas várias revelações feitas pelas assistentes de palco de Xuxa Meneghel como também pela aparição de uma menina revoltada que solta a frase "Que Xou da Xuxa é esse?" para uma reportagem da Globo. Apesar de uma mulher ter vindo à tona e se apresentado como a versão crescida da criança, nem a própria equipe da série sabe a real identidade da dona do meme.
De acordo com Paulo Mario Martins, roteirista de Pra Sempre Paquitas, as cenas da menina não chegaram a ser exibidas pela Globo em nenhum telejornal da emissora --e, por isso, ela não foi identificada pelo nome no material bruto encontrado pelos pesquisadores do projeto.
"Este material não chegou a ir ao ar. Era uma fita bruta. Por isso ninguém tinha recordação. O repórter estava fazendo 'o povo fala'. Então, nem tem identificação da menina na imagem", explicou ele à coluna Play, de O Globo.
"Era o aniversário de dois anos do programa da Xuxa, ao vivo. Tinha muita gente na porta tentando entrar, e se formou uma fila imensa. Colocaram uma televisão do lado de fora, na calçada, para as pessoas conseguirem assistir na rua. A reportagem sobre isso foi exibida, mas a menina só está vindo ao mundo agora", continuou Martins.
Segundo o roteirista, a cena já havia arrancado risos na sala de edição, e a equipe percebeu que a menina revoltada tinha potencial para fazer sucesso. "A Ana Oliveira, pesquisadora de imagem, e o Ivo [Filho, o diretor] logo falaram: 'Precisamos emplacar esta garotinha'. A gente tinha certeza de que ia viralizar e virar meme. Vimos a cena dezenas de vezes na ilha de edição. E era gargalhada toda hora. Parecia que estávamos assistindo pela primeira vez."
Apesar disso, em nenhum momento foi cogitado ir atrás da autora da frase "Que Xou da Xuxa é esse?" porque não cabia na ideia do projeto, que ganhou apenas cinco episódios para contar a história de muitas assistentes de palco.
"A gente tinha um recorte muito específico das Paquitas. A história [da menina] era com a Xuxa propriamente. A gente já tinha que dar conta de tanta gente... Seria abrir uma brecha no roteiro e desviar um pouco do nosso foco. Ao mesmo tempo, ficamos seguros de que, como ia viralizar, alguém ia encontrar a menina. Está sendo ótimo, isso criou muito burburinho. Estou doido para conhecer a minimusa", admitiu.
Após o trecho viralizar na internet (mesmo com o X suspenso no Brasil), uma mulher chamada Patrícia Veloso Martins, atualmente com 47 anos e mãe de um menino de nove, afirmou que ela seria a menina do vídeo --o que não foi confirmado.
No TikTok, a irmã dela compartilhou uma foto da época, com uma roupa similar e o mesmo laço usado pela menina na gravação. A própria Patrícia explicou a situação em um post: "Essa sou eu... Amei muito a Xuxa, era meu sonho ir no programa dela e conseguir um abraço", escreveu. Ela também disse que sempre foi polêmica, "mesmo sem querer".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.