Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA TV E ONLINE

Quando será o discurso de Bolsonaro na ONU? Saiba horário e onde assistir ao vivo

ALAN SANTOS/PR/DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro olha para frente e segura papel enquanto discursa na ONU (Organização das Nações Unidas)

O presidente Jair Bolsonaro em discurso na ONU (Organização das Nações Unidas) em 2019

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 19h38

Nesta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro fará o discurso de abertura da 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). O pronunciamento, que está previsto para começar as 10h (horário de Brasília) e deve durar 20 minutos, terá transmissão ao vivo de canais como GloboNews, CNN Brasil e também da TV Brasil. Uma opção para assistir online é o canal do UOL no YouTube.

Bolsonaro chegou em Nova York, local da assembleia, no domingo (19). Ele está acompanhado de uma comitiva presidencial, que inclui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e ministros.

O encontro entre diferentes países terá o formato híbrido, com parte das autoridades presencial e outra com participação de forma remota. A fala inicial do Brasil na ONU cumpre uma tradição que começou em 1947. A 76ª sessão marca a retomada da reunião em Nova York. No ano passado, por causa da Covid-19, os líderes enviaram declarações gravadas.

O tema da Assembleia Geral da ONU em 2021 é "Construindo resiliência por meio da esperança - para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas". O evento vai até a quarta-feira (22).

Entre os 19 líderes do chamado G20, grupo composto pelas 19 principais economias mais a União Europeia, Bolsonaro foi o único que declarou que não tomou nem irá aceitar receber a vacina contra a Covid-19.

Em entrevista à CNN, o presidente do Brasil disse que "meio ambiente, turismo, agronegócio, além de ações do governo brasileiro no combate à pandemia" serão temas que ele abordará em seu terceiro discurso na ONU.

Onde assistir?

Na TV, algumas opções para assistir ao vivo são GloboNews, CNN Brasil e TV Brasil. Os canais de notícias também vão mostrar a fala do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Globo.

Na GloboNews, a apresentação será de Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim. A cobertura da abertura da Assembleia da ONU terá participação de Guga Chacra, Sandra Coutinho, Marcelo Lins e Candice Carvalho, além dos comentaristas Julia Dualibi, Octávio Guedes, Valdo Cruz e André Trigueiro.

Online, uma da alternativa para assistir de graça é o canal do YouTube do UOL, que mostrará o pronunciamento e logo depois fará um debate, com mediação de Fabíola Cidral e análises de Fernanda Magnotta, Josias de Souza e Jamil Chade. A partir das 10h, é possível assistir abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.