Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO...

Qual era o 'programa muito ruim' que Paulo Vieira e Rafael Portugal fizeram teste?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Paulo Vieira e Rafael Portugal no Melhores do Ano 2023

Paulo Vieira e disse que conheceu Rafael Portugal em um teste para um "programa muito ruim"

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2023 - 19h42

Paulo Vieira venceu o troféu Melhores do Ano 2023 na categoria humor e, em seu discurso de agradecimento, lembrou que havia conhecido Rafael Portugal, um de seus concorrentes, quando os dois fizeram teste juntos para um "programa muito ruim". Ele não revelou o nome da atração, deixando o público curioso.

Em 2018, porém, Vieira e Portugal já tinham comentado sobre o encontro que tiveram fazendo teste para o tal programa. Sem defini-lo como "muito ruim" na ocasião, eles revelaram que se tratava de uma atração que o comediante Wellington Muniz, o Ceará, fazia no Multishow.

Vieira recebeu o troféu Paulo Gustavo, uma homenagem ao humorista morto em 2021, das mãos da mãe dele, dona Déa Lúcia. Emocionado, ele valorizou o intérprete de dona Hermínia como um dos maiores nomes da comédia mundial e, em seguida, quis elogiar seus concorrentes no quesito.

"Eu conheci o Rafael Portugal dez anos atrás, num teste de um programa muito ruim. E a gente estava tentando entrar no programa ruim", começou ele, enquanto Portugal estava com os olhos marejados.

"A gente estava tão ferrado que acabou o teste, a gente saiu do estúdio, e eu falei pra ele: 'Cara, eu não tenho dinheiro pra voltar pra casa'. Ele falou: 'Nem eu'. E a gente voltou pra pedir dinheiro pro dono do programa, tipo: 'A gente fez o teste, dá um dinheiro pra gente voltar pra casa de ônibus'", lembrou Vieira.

"Eu achei tão simbólico a gente estar indicado aqui. Eu te amo, é um prazer estar com você aqui hoje. Você merece muito esse troféu aqui", valorizou o vencedor, que também citou Fábio Porchat, com quem trabalhou no Programa do Porchat (2016-2018).

Foi no talk show da Record, inclusive, que Vieira revelou o encontro nos testes para o programa de Ceará. Em maio de 2018, Portugal foi o convidado de uma edição e contou que nunca tinha sido aprovado em nenhum teste. O assistente de Porchat aproveitou a deixa para lembrar a situação que viveram juntos.

"Eu e o Rafael fizemos teste juntos", falou ele. "Ô Paulo", cortou Portugal, tentando evitar a história. "Teste do quê?", questionou Porchat. "Não precisa falar, não, Paulo!", insistiu Portugal. Vieira, no entanto, ignorou o amigo e insistiu em sua lembrança.

"Uma vez a gente foi fazer um teste, acho que era para um programa do Ceará, se não me engano", soltou. "Foi esse", concordou Portugal, contrariado. "E aí o teste foi muito longe, eu perguntei como ele ia embora, ele falou que tava contando com o metrô. Falei: 'Metrô não tem mais, não'. Aí a gente tirou dois ou um para ver quem ia pedir R$ 50 pro Ceará pra voltar pra casa."

"Como assim, vocês foram pedir dinheiro pro Ceará?", se chocou Porchat. "A gente foi pedir dinheiro pro Ceará. A gente não tinha um tostão. A gente gastou um dinheiro pra chegar lá, fizemos o teste, que aliás tinha uma cena no teste que eu peço perdão pro Paulo até hoje", admitiu Portugal.  

O Notícias da TV antecipou na noite de segunda-feira (11) os vencedores do Melhores do Ano. Confira a lista de premiados (destacados estão em negrito):

Melhor novela
Terra e Paixão
Todas as Flores
Vai na Fé

Atriz de novela
Bárbara Reis - Terra e Paixão
Letícia Colin - Todas as Flores
Sheron Menezzes - Vai na fé

Ator de novela
Emilio Dantas - Vai na Fé
Tony Ramos - Terra e Paixão
Lázaro Ramos - Elas por Elas

Atriz coadjuvante
Renata Sorrah - Vai na Fé
Tatá Werneck - Terra e Paixão
Thalita Carauta - Todas as Flores

Ator coadjuvante
Nicolas Prattes - Todas as Flores
Rainer Cadete - Terra e Paixão
Tony Tornado - Amor Perfeito

Revelação do ano
Clara Moneke - Vai na Fé
Diego Martins - Terra e Paixão
Amaury Lorenzo - Terra e Paixão

Melhor série
As Aventuras de José & Durval
Encantado's
Os Outros

Atriz de série
Adriana Esteves - Os Outros
Andréia Horta - As Aventuras de José & Durval
Leandra Leal - A Vida pela Frente

Ator de série
Eduardo Sterblitch - Os Outros
Luís Miranda - Encantado's
Milhem Cortaz - Os Outros

Jornalismo
César Tralli
Maju Coutinho
Renata Vasconcellos

Humor
Fábio Porchat
Paulo Vieira
Rafael Portugal

Música do ano
Erro Gostoso - Simone Mendes
Zona de Perigo - Léo Santana
Tá OK - Kevin o Chris e Dennis


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.