Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ELEITOR DO PT

Projota é alvo de ataques virtuais após ser feito refém: 'Por conta de partido político'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Projota com expressão séria no Encontro

Projota no Encontro; cantor recebe ataques de ódio após ter residência invadida por bandidos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2024 - 10h25

Após passar por momentos de terror ao ser feito refém em sua própria casa, Projota ainda teve que lidar com ataques de ódio nas redes sociais. O cantor revelou, em entrevista ao Encontro nesta quinta (19), que tem sido vítima de xingamentos e ameaças na internet por ter declarado voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. "Comecei a receber muita crueldade", disparou.

O ex-BBB teve sua residência invadida na madrugada de terça (17) por dois criminosos armados, que roubaram seus pertences e ainda o mantiveram refém. Seus dois filhos, de três e um ano, estavam no local.

Apesar do roubo, o cantor e as duas crianças saíram ilesos da situação. Apesar de ter recebido acolhimento de fãs, Projota foi alvo de ataques virtuais após o crime.

"Após as notícias saírem, eu comecei a receber muito carinho, muito amor das pessoas, mas também muita crueldade de outras pessoas nas redes sociais por conta de partido político. Coisa, assim, inacreditável", começou ele em entrevista a Patrícia Poeta.

"Pessoas dizendo: 'fez o L, então merece', 'arma na cara é pouco, tinha que ter apanhado, tinha que ter morrido', coisa desse tipo eu tenho recebido. Tem sido muito difícil lidar com isso, porque eu acredito que segurança pública não é partido, segurança pública está na Constituição. Todos nós merecemos, todos nós temos direito a isso", lamentou. 

"Empatia, muito menos, é coisa de partido. Empatia é sobre ser humano, é sobre se colocar no lugar do outro, é sobre desejar o bem para as pessoas independente de quem elas sejam, principalmente alguém que você nem conhece de verdade", acrescentou ele. 

Humilhação e medo

Projota contou que não sabe se os bandidos já sabiam que estavam invadindo sua residência ou se foi uma coincidência. No entanto, quando descobriram que se tratava de uma celebridade, começaram a debochar dele.

"Não foi num primeiro momento que eles me chamaram por Projota, mas um minuto depois eles me chamaram. Eu não tenho certeza se eles já sabiam desde o início, ou se realmente, aleatoriamente, perceberam pelos discos, e tudo mais. Mas me filmaram, mandando no WhatsApp para outras pessoas, então é uma humilhação, foi tudo muito difícil", relembrou.

"E é muito difícil você se manter calmo. É você ser humilhado e ficar calado, porque existe muito mais em jogo. É como eu sempre digo: eu tenho muito a perder. Eu sempre sentia que eu tinha muito a perder com a minha carreira, com tudo. Agora, com os meus filhos, eu tenho tudo a perder. Tudo", disparou.

"Naquele dia, eu tinha tudo a perder, então humilha, faz o que quiser, fala o que quiser, debocha, eu só quero que acabe isso aqui. Logo depois é cabeça erguida, porque eu sei quem eu sou, da minha índole, das minhas capacidades, do amor que eu tenho pelas minhas crianças", declarou o artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.