Rubén Aguirre

Professor Girafales, de Chaves, está com depressão e vive isolado

Reprodução/Facebook

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, veste camisa da seleção brasileira, em 2013, no México - Reprodução/Facebook

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, veste camisa da seleção brasileira, em 2013, no México

PAULO PACHECO - Publicado em 15/09/2014, às 20h10 - Atualizado em 16/09/2014, às 05h32

Recém-saído do hospital, Rubén Aguirre, o Professor Girafales da série Chaves, vive um drama. Aos 80 anos, ele foi diagnosticado com depressão profunda e está isolado em sua casa, na Cidade do México, com os familiares. O comediante não recebe visitas nem aceita pedidos para falar com jornalistas. A Band tentou, mas conseguiu apenas falar com Arturo Aguirre, um dos sete filhos do ator, por telefone.

"É um momento muito delicado para todos nós. Por ser um quadro de depressão, preferimos evitar exposições ou quaisquer entrevistas. Agradecemos o convite e mando abraços a todos no Brasil que admiram meu pai", disse Arturo Aguirre, filho do Professor Girafales.

Amigos e ex-colegas também se impressionaram com o estado de saúde do Professor Girafales. Edgar Vivar, o Sr. Barriga, disse a Luiz Bacci que achou o companheiro de Chaves "muito abatido".

Rubén Aguirre deu entrada em 23 de agosto no Instituto Mexicano de Segurança Social, na Cidade do México, onde ficou internado durante duas semanas com desidratação, anemia e fraqueza nas pernas. O ator deixou o hospital no dia 6 de setembro.

Os filhos estão apreensivos com a condição física do Professor Girafales. Além de estar se recuperando da internação e ter diabetes e problemas renais há pelo menos 20 anos, o ator está debilitado pela depressão. O estado de saúde de Rubén Aguirre é considerado "muito delicado" pelos familiares.

Bacci viajou para o México na última sexta-feira (13) e gravou com o filho de Rubén Aguirre, Edgar Vivar e a atriz Ana de la Macorra, que interpretou Paty, namorada do Chaves na série.

Nesta terça, o Tá na Tela mostrará o reencontro do Sr. Barriga com a ex-colega após 35 anos. Edgar Vivar e Ana da la Macorra atuaram juntos pela última vez em 1979, quando ela era Paty e ele, Nhonho. Ana de la Macorra, de 55 anos, abandonou a carreira de atriz e virou psicóloga.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você achou justa a eliminação de Fábio Alano do BBB19?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook