Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pancake

Pressionada por sindicado, Record proíbe maquiagem de secretárias

Reprodução/Instagram

Malu Simões no cenário do Hoje em Dia; ela teve maquiagem interrompida por secretária - Reprodução/Instagram

Malu Simões no cenário do Hoje em Dia; ela teve maquiagem interrompida por secretária

DANIEL CASTRO

Publicado em 28/1/2016 - 14h45

Pressionada pelo sindicato dos radialistas de São Paulo, a Record baixou uma norma proibindo secretárias de usarem os maquiadores da emissora para dar uma melhorada no visual. A regra foi baixada na semana passada, depois que uma repórter foi constrangida pela secretária de um diretor. A secretária obrigou a jornalista a interromper sua preparação para gravar, tomando a cadeira em que era maquiada. Alegou que era da diretoria e tinha "prioridade", porque precisava estar bonita para uma reunião.

A vítima foi a repórter Malu Simões, que produz vídeos sobre os bastidores do Hoje em Dia para o site do programa. Malu estava sentada, sendo preparada para atuar no vídeo, quando a secretária chegou. Nova na Record, a maquiadora que a atendia se sentiu intimidada e pediu para a jornalista levantar para poder atender a secretária.

O caso chegou até o sindicado dos radialistas, que pressionou a emissora. Os sindicalistas argumentaram que os maquiadores estavam sobrecarregados após a demissão de três profissionais do setor, no início de janeiro, e que eles deveriam maquiar apenas quem vai para o vídeo (artistas, jornalistas, convidados, membros da plateia). 

Até a proibição, todos os dias pelo menos quatro secretárias utilizavam os profissionais da emissora para se embelezarem.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.