NO SBT
REPRODUÇÃO/SBT
O apresentador Celso Portiolli durante o Passa ou Repassa; Domingo Legal ganha novo quadro
O apresentadorCelso Portiolli já grava um dos reforços para o Domingo Legal: o quadro Minha Mulher que Manda, que antes era exibido dentro do Programa Eliana (2009-2024). Até aqui, o formato é o mais apropriado para o comunicador --que já tirou o sono da Globo à frente de outros game shows, como o clássico Passa ou Repassa.
Com a ida de Eliana Michaelichen para a líder de audiência, Portiolli enfrenta uma verdadeira maratona aos domingos. Com alguns tropeços pontuais, ele conseguiu segurar não apenas a audiência, mas também o bom faturamento.
Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores, o Minha Mulher que Manda já chega com um bom resultado comercial, que sempre foi um dos objetivos de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2019), ao assumir a vice-presidência do SBT.
Portiolli acabou virando fundamental nessa estratégia com os game shows aos domingos, já que vários deles contam com patrocinadores fixos, a exemplo do Até Onde Você Chega, formato bancado por uma franquia de chocolates. O apresentador, porém, ainda traz retorno em audiência --já tocou o sino diversas vezes, indicando que havia assumido o primeiro lugar.
O Minha Mulher que Manda conversa muito melhor com o estilo de Portiolli do que outros quadros que faziam parte do Programa Eliana, como o Famosos da Internet. Alguns arranjos foram mais felizes, como o reforço de Tiago Barnabé como Narcisa. Deu uma boa química.
O Minha Mulher que Manda é mais um dos inúmeros formatos de competição culinária que apareceram na TV brasileira após o êxito do MasterChef, da Band. O SBT até obteve resultados satisfatórios nas primeiras temporadas do Bake Off, ainda que o programa já não empolgue mais tanto quanto antes. A Globo, porém, nunca emplacou um sucesso para chamar de seu.
O Mestre do Sabor (2019-2021) durou apenas três temporadas, embalado mais pelo apelo comercial do que pelos números do Ibope. O Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua (2023) também já virou passado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.