Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATAQUE CIBERNÉTICO

Perfil da CNN Brasil em rede social sofre ataque hacker; responsável se identifica

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

A jornalista Julliana Lopes ao vivo na CNN Brasil, em estúdio

Julliana Lopes na CNN Brasil neste sábado (10); rede social do canal sofreu ataque hacker

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2024 - 10h25

No fim da noite de sexta (9), o perfil da CNN Brasil no X (antigo Twitter) sofreu um ataque hacker. O responsável pela invasão se identificou como o mesmo criminoso que entrou no perfil da primeira dama Rosângela da Silva, a Janja. O canal de notícias já conseguiu recuperar a conta e não se pronunciou sobre o caso.

Por volta das 23h da sexta, um perfil hacker afirmou que havia invadido o perfil e passou a fazer posts. Entre as publicações, houve ofensas, menções a mensalão e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.

A equipe de redes sociais da CNN Brasil conseguiu recuperar a conta por volta de 1h da manhã de sábado (10), e as postagens do hacker foram imediatamente apagadas. O canal não se pronunciou sobre a invasão.

Outros perfis foram invadidos por hackers na sexta. Além da CNN, sofreram ataques no X as contas da instituição AACD e da atriz Marina Ruy Barbosa. Ela teve problemas no X e no Instagram.

Hackers publicaram a foto do ator pornô Kid Bengala no perfil da atriz. Por meio dos stories no Instagram, Marina falou com os seguidores sobre o infortúnio.

"Oi, gente, acabei de chegar da gravação e descobri que fui hackeada tanto aqui no Instagram como no Twitter. Eu não sei como. De alguma forma, eu não fui deslogada, então eu consegui apagar as postagens. Eu estou tentando entender como entraram nas minhas contas. A princípio está tudo sob controle. Eu não sei o que o hacker queria nem como ele entrou", afirmou ela.

Em seguida, a atriz gravou um vídeo e fez um pedido ao criminoso: "Hacker, querido, se você tem acesso à minha conta, por favor, me deixe em paz. Reta final de gravação, Carnaval chegando, tanta coisa para fazer. Me deixe curtir meu Carnaval em paz", disse.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.