Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ESCORPIÕES

Pedido de Patrícia Poeta faz Ju Massaoka entrar em desespero: 'Não morre de medo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patrícia Poeta e Ju Massaoka no Encontro

Patrícia Poeta e Ju Massaoka no Encontro; repórter passou aperto com matéria sobre escorpiões

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2025 - 10h09

Juliane Massaoka entrou em desespero durante exibição de matéria no Encontro desta quinta (15). A repórter falava sobre o perigo dos escorpiões junto a um especialista que segurava uma caixa contendo vários animais vivos, quando pediu para que ele fechasse a tampa rapidamente por sentir medo do aracnídeo. Patrícia Poeta, entretanto, pediu para que a caixa fosse aberta --o que fez a repórter passar aperto.

O matinal da Globo exibiu uma matéria sobre a infestação dos bichos em Perdizes, na zona oeste da capital paulista, e como se prevenir dos bichos, que podem fazer mal à saúde. Para exemplificar, o biólogo Gladston Costa, que coordena o Programa de Controle de Escorpiões de São Paulo, trouxe escorpiões em uma caixa.

Ju Massaoka pareceu tensa durante toda a reportagem. Quando a explicação do especialista chegou ao fim, ela fez um pedido urgente a ele. "Gladston, vamos fechar essa caixa, pelo amor de Deus?", perguntou a repórter.

Entretanto, Patrícia Poeta a interrompeu imediatamente. "Ju, não fecha, não, ainda! Deixa eu só fazer uma perguntinha, com base nessa caixa aberta", pediu.

A resposta veio em tom de angústia, seguida de risadas de desespero. "Você quer abrir? Não, Patrícia!", suplicou ela. "Não morre de medo, por favor!", disse a apresentadora, aos risos.

Ju aproveitou para questionar se o escorpião poderia pular e atacar em algum momento. "Não, ele não pula. Esse animal ele não é um animal agressivo, ele é reativo. Se você mexer com ele, ele vai procurar se defender. Ele não vai sair correndo atrás das pessoas", explicou Costa.

"Eu estou focada no filhotinho!", afirmou Patrícia, pedindo para ver o menor dos escorpiões na caixa. "O filhote é minúsculo, você quase não consegue observar", afirmou o especialista.

"Olha o tamanho do bicho, muito pequenininho. Ele consegue, por frestas pequenas, invadir a casa das pessoas", continuou ele. "Ai, Patrícia do céu!", soltou Ju, visivelmente ansiosa para que a caixa fosse fechada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.