'DECEPCIONANTE'
Reprodução/Instagram
Paulo Antunes, comentarista esportivo dos canais Disney, em frente a ginásio de basquete
Comentarista dos canais da Disney especializado em ligas norte-americanas, como o basquete da NBA e o futebol americano da NFL, Paulo Antunes fez um discurso antivacina ao vivo no ESPN League desta sexta (15) e foi detonado por fãs na internet, que o chamaram de "imbecil" e classificaram sua atitude de "decepcionante".
O programa discutia a situação de Kyrie Irving, jogador de basquete do Brooklyn Nets que recusou a vacina e, por causa disso, foi proibido de jogar --a cidade Nova York exige a imunização de seus moradores para que eles possam entrar em locais fechados, como um ginásio.
Antunes, então, defendeu a decisão do norte-americano. "Eu respeito, se ele não quiser tomar a vacina, ele não toma. As pessoas precisam colocar no corpo delas o que elas acham que é certo, se é uma vacina que vai funcionar ou não. Depende... A vacina faz mal? A gente não sabe. Porque geralmente demora muitos e muitos anos de teste para aprovar uma vacina. E foi um negócio muito rápido aqui. Então eu consigo entender esse pensamento", começou ele.
"Agora, a NBA está obrigado os seus jogadores a tomarem a vacina. Aí é um problema, porque ele não pode jogar na NBA. Ele não quer tomar vacina? Ok, ele não vai poder jogar na NBA. Por exemplo, não pode jogar em Nova York sem ter a vacina? Como que o Brooklyn vai ter esse jogador no elenco? Não tem condição."
"Aí ele vai ser trocado. Quem que vai pegar um jogador desses? Que vai ter que ficar fora de N jogos porque não tomou a vacina, e aquela cidade não permite. É um risco muito grande. Como você vai montar a sua equipe em volta, porque ele é uma superestrela, é o tipo de jogador que você monta a sua equipe em volta dele. Como você vai fazer isso com o Kyrie Irving? Essa é a grande questão aqui", finalizou o comentarista.
Procurada pelo Notícias da TV, a Disney mandou nota em que reforça a importância da vacinação entre sua equipe, mas não comentou a declaração de Paulo Antunes. Confira o comunicado:
"A Disney reforça seu posicionamento a favor de todos os protocolos de biossegurança contra o COVID-19, dentre eles a vacinação. Nossas equipes permaneceram mais de um ano trabalhando de forma remota e conseguimos entregar um conteúdo de alta qualidade para os fãs do esporte nesse período. O retorno aos estúdios em setembro de 2021, tem sido realizado de forma escalonada e ainda com restrições de distanciamento e com o uso permanente de máscaras. Isso só foi possível devido a vacina ter sido aplicada em grande escala na população, incluindo em nossos colaboradores."
Veja também o vídeo com a declaração controversa de Paulo Antunes:
Enquanto isso na ESPN, o Paulo Antunes deu uma completa aula de ignorância sobre vacinas com aquele gostinho de conspiração do Zap pic.twitter.com/ICdTNLHjij
— quadrilha pix (@marcosjungbluth) October 16, 2021
Assim que Antunes fez seu comentário, internautas foram para as redes sociais para reclamar do posicionamento do jornalista. O perfil Kobe Brasil, por exemplo, chamou a fala de "decepcionante".
"Gosto muito do Paulo Antunes, ele é de longe o melhor comentarista de esportes americanos da ESPN, entende muito de NFL e basquete. Mas falar isso aqui é decepcionante, com tudo o que passamos é uma vergonha após mais de 600 mil mortes por Covid no Brasil", escreveu.
Edilson Júnior, por sua vez, pediu uma manifestação do grupo Disney sobre a atitude do comentarista. "Alô, Walt Disney Company, aguardamos um posicionamento!", pediu. A conta Sincerão da NBA foi direta: "Um imbecil".
Rodrigo Florentino também ficou descontente. "O que o Paulo Antunes falou é um enorme absurdo. Se eu mandasse algo na ESPN teria demitido ele assim que terminasse de falar a frase. Não existe isso de 'respeitar e entender' quem não toma a vacina. Se vacinem, as vacinas são seguras. Quem não entende isso é idiota."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.