Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS EM 2017

Para economizar, SBT acaba com dois telejornais sem patrocínio

Reprodução/SBT

Hermano Henning, apresentador do Jornal do SBT, que chegará ao fim após 15 anos no ar - Reprodução/SBT

Hermano Henning, apresentador do Jornal do SBT, que chegará ao fim após 15 anos no ar

REDAÇÃO

Publicado em 28/12/2016 - 17h04

O SBT anunciou nesta quarta (28) uma grande mudança em sua grade de programação para 2017. Dois telejornais estão com os dias contados: O Jornal do SBT, exibido desde 1991, e o Primeiro Impacto sairão do ar a partir do dia 2 de janeiro. Ambos não tinham patrocínio e apresentavam baixos números de audiência. O fim dos dois noticiosos, que não geram faturamento, proporcionará uma economia para a emissora.

Em comunicado oficial, o SBT informou que a extinção dos telejornais faz parte da estratégia de ter plantão jornalístico durante toda a madrugada. Assim, o SBT Notícias começará após o The Noite e ficará no ar até as 8h, com quase seis horas de duração. Os apresentadores serão mantidos na casa, e Dudu Camargo apresentará o SBT Notícias das 6h às 7h15.

Após o telejornal, a emissora transmitirá o Fofocando, que perdeu meia hora de duração e irá ao ar das 8h às 8h30. O elenco permanecerá o mesmo: Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Mara Maravilha e Homem do Saco.

O horário das 13h45 às 14h45, antes ocupado pela atração, será dedicado ao Clube do Chaves, que exibirá de segunda a sexta episódios de séries de Roberto Bolaños, como Chaves, Chapolin e Chespirito. O último não fazia parte da programação do SBT desde os anos 1990.

Tanto o Fofocando quanto o Primeiro Impacto sofreram várias mudanças de horário e de elenco neste ano. O programa de entretenimento estreou em agosto e irá para as manhãs do SBT pela primeira vez.

O telejornal matinal, por sua vez, está no ar desde março e chegou a afastar as apresentadoras experientes Joyce Ribeiro e Karin Bravo para dar espaço exclusivo a Dudu Camargo, de 18 anos. Posteriormente, os três passaram a dividir o comando do Primeiro Impacto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.