Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FANTÁSTICO

Pai de Luva de Pedreiro chora e revela ameaças de ex-empresário: 'Enganação'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Seu Vadinho, pai de Luva de Pedreiro, no Fantástico

Seu Vadinho, pai do Luva de Pedreiro; analfabeto, ele se sentiu enganado por ex-empresário

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2022 - 9h22

Seu Vadinho, como é conhecido o pai do Luva de Pedreiro, chorou ao relatar ameaças feitas por Allan Jesus, ex-empresário do influenciador. No domingo (17), o Fantástico exibiu uma reportagem com os trâmites que levaram o baiano a uma multa de R$ 5,2 milhões por rescindir o contrato. Jesus tinha uma liminar que proibia a Globo de divulgar detalhes contratuais, mas a emissora recorreu e conseguiu derrubar a censura.

Sem saber ler, Vadinho acusou o ex-empresário de deixá-los reféns de seu trabalho: "Quando a gente falava que ia sair, ele dizia que não tinha como sair porque nós não tínhamos dinheiro pra pagar. O que eu sinto mais é isso, a enganação que ele fez. Me senti muito enganado", desabafou.

Questionado pelo repórter sobre o que tinha no contrato no momento em que o assinou, Luva de Pedreiro alegou que não entendia nada e concordou às cegas, sem a presença de um advogado. "Eu sei lá, nem li, não sabia de nada, não sei, eu não sei muito ler não esse negócio. Sou meio fraco", admitiu.

Gabriela Ferreira Alves, irmã do atleta, revelou que ele não sabe ler direito e os dois pais são analfabetos. Era ela quem ajudava o irmão a criar legendas e responder comentários nas publicações das redes sociais. "Ele só soltava o vídeo, para eu colocar a legenda e responder. Ele não tinha essa dinâmica [de saber ler e escrever direito]".

Por outro lado, o ex-empresário afirma que Iran Ferreira, nome de Luva de Pedreiro, sabia tudo que estava escrito no contrato, inclusive o valor da multa de R$ 5,2 milhões em caso de rescisão. "Eu tive esse cuidado de primeiro explicar para todos eles como iria funcionar. Fiz a leitura do contrato com o Iran. Ele é extremamente inteligente, tá? O Iran sabe ler", descreveu.

"O contrato que eu tenho com o meu outro criador de conteúdo é o mesmo contrato do Iran", informou Jesus, que acredita que o acordo seja equilibrado para ambas as partes. Nos documentos, apenas Luva pagaria multa caso decidisse quebrar o acordo. Se o empresário quisesse romper com o influenciador, não arcaria com nada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.