FOLIA NA SAPUCAÍ
THIAGO LARA/RIOTUR-DIVULGAÇÃO
Paolla Oliveira no desfile da Grande Rio em 2022, escola de samba foi campeã do Carnaval
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro acontecem neste domingo (19) e na segunda-feira (20). A Globo vai exibir o evento diretamente da Marquês de Sapucaí, nos dois dias, a partir das 22h15, com 15 minutos de atraso em relação ao horário oficial de início. Para ver desde o começo, a saída será recorrer à transmissão online, no Globoplay ou no site G1, que exibirão a folia gratuitamente.
O Carnaval carioca será comandado por Maju Coutinho e Alex Escobar pelo segundo ano consecutivo. A dupla estará ao lado dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha.
"Percebi uma alegria nos componentes ao voltar para a Sapucaí em fevereiro. Ano passado, tivemos os desfiles em abril, havia uma sensação de grito represado na garganta pelo fato de não ter rolado desfile em 2021. Ano passado, em abril, houve desfile, mas esse ano é que será um Carnaval com C maiúsculo", projetou Maju.
Em julho do ano passado, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) realizou um sorteio para definir a ordem dos desfiles do Carnaval 2023. Atual campeã, a Grande Rio será a segunda a entrar na avenida no domingo (19).
A Império Serrano, que ficou com o título da Série Ouro em 2019, vai abrir a primeira noite. Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira completam o desfile.
Já a noite de segunda-feira será aberta pela Paraíso do Tuiuti. Portela, Vila Isabel, Imperatriz, Beija-Flor e Viradouro também se apresentarão na passarela do samba do Rio de Janeiro.
Cada agremiação terá no mínimo 60 minutos e, no máximo, 70 minutos para atravessar a avenida. Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.