Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA GRADE

Olga Bongiovanni deixa a RedeTV! após nove meses; Papo de Bola muda de horário

REPRODUÇÃO/REDETV!

Olga Bongiovanni no comando do Olga, na RedeTV!, na terça-feira (21)

Olga Bongiovanni no comando do Olga, na RedeTV!, na terça-feira (21); apresentadora foi dispensada

GABRIEL PERLINE

Publicado em 22/1/2020 - 13h01

Após uma longa reunião entre a cúpula da RedeTV!, que se estendeu até o início da noite de terça-feira (21), e uma sequência de reviravoltas, os sócios da emissora decidiram acabar com o programa de Olga Bongiovanni após nove meses de sua estreia. A apresentadora foi informada sobre seu desligamento logo após o encontro dos executivos.

A ideia inicial era dar fim ao Papo de Bola, telejornal esportivo apresentado por Edie Polo, e reajustar toda a grade para a chegada de Sikêra Júnior, que entrará no ar às 18h a partir de terça-feira (28), conforme publicado ontem pelo Notícias da TV

Mas durante as conversas, os executivos se deram conta de que o Papo de Bola é economicamente mais interessante para a emissora. Embora não tenha uma audiência empolgante, o telejornal esportivo tem maior volume de anunciantes, que além de bancar os custos do programa, também deixam um valor satisfatório no caixa da RedeTV!.

Este cenário não era percebido em Olga. Além de entregar uma audiência abaixo do que a emissora sonhou em sua contratação, o mercado anunciante não se empolgou e deixou de investir no programa.

Seu retorno à emissora após dez anos foi uma aposta de Ricardo Barros, que deixou o cargo de superintendente artístico no final de 2019. Ele acreditava que Olga teria o mesmo apelo comercial do passado, o que acabou gerando frustrações internas.

Ao final da reunião, a nova programação da RedeTV! foi definida, e somente no início da tarde desta quarta-feira (22) a assessoria de imprensa comunicou como será a distribuição de horários de suas atrações a partir de terça-feira.

Agora, o Papo de Bola ocupará a faixa das 8h45 às 9h30, enquanto o Tricotando irá ao ar entre 12h e 13h, horário que atualmente pertence a Olga Bongiovanni. Hoje, ela apresentou seu programa normalmente, ao vivo, sem mencionar sua saída da emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.