Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Memória

Multishow exibe documentário sobre os 30 anos do Rock in Rio

Divulgação

Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, em apresentação na 1ª edição do Rock in Rio, em 1985 - Divulgação

Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, em apresentação na 1ª edição do Rock in Rio, em 1985

REDAÇÃO

Publicado em 8/1/2015 - 16h35
Atualizado em 9/1/2015 - 11h26

O Multishow exibe neste domingo (11), às 22h30, um documentário inédito sobre os 30 anos da primeira edição do Rock in Rio, ocorrida em janeiro de 1985. Além de cenas do festival, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas, a produção terá depoimentos de artistas que estiveram no palco do maior evento de rock da América Latina, como Erasmo Carlos, Roberto Frejat, Baby do Brasil e Ivan Lins. O especial será reprisado na terça (13), às 19h30, no canal Bis. 

O escritor e produtor musical Nelson Motta também está no documentário, dirigido por Daniel Ferro. Ele conta um pouco da história do evento e fala sobre sua importância no cenário musical. O programa conta, ainda, com a participação de Roberto Medina, idealizador do festival, que relembra as dificuldades que enfrentou para fazer tudo acontecer.

A primeira noite do Rock in Rio, em 11 de janeiro de 1985, teve como atrações Queen, Iron Maiden, Whitesnake, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso. Esses artistas levaram 470 mil pessoas à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

O festival durou dez dias e teve entre quatro e seis apresentações diárias de bandas e artistas brasileiros e internacionais. Outros destaques da primeira edição foram os grupos AC/DC, Scorpions, George Benson, James Taylor, Elba Ramalho, Blitz, Lulu Santos e Paralamas do Sucesso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.