Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Roberto Gómez Bolaños

Florinda proíbe visita a túmulo de Chaves e põe câmera em cemitério

DANILO MEJIAS/SBT

A atriz mexicana Florinda Meza; viúva de Roberto Gómez Bolaños proibiu visita a túmulo, diz jornal - DANILO MEJIAS/SBT

A atriz mexicana Florinda Meza; viúva de Roberto Gómez Bolaños proibiu visita a túmulo, diz jornal

PAULO PACHECO

Publicado em 8/1/2015 - 16h41

Viúva de Roberto Gómez Bolaños, criador da série mexicana Chaves, Florinda Meza está proibindo o acesso de qualquer pessoa ao túmulo do comediante, morto em novembro aos 85 anos. A atriz, que interpretou Dona Florinda no humorístico, deu ordens para que ninguém se aproxime do local onde Bolaños está enterrado e, inclusive, instalou câmeras de segurança no local.

Segundo o jornal mexicano El Universal, é impossível visitar o túmulo de Chespirito (apelido de Bolaños) no cemitério Panteón Francés, na Cidade do México, onde ele foi enterrado no início de dezembro. Qualquer tentativa de se aproximar da sepultura do criador de Chaves é impedida pelos seguranças do local a mando de Florinda Meza.

Fãs e crianças de outros países, informa o jornal, tentam deixar cartas e outros objetos no local onde Bolaños está enterrado, porém todas as homenagens são recolhidas e entregues para Florinda Meza quando ela vai ao cemitério. A atriz também contratou coveiros e zeladores exclusivos.

A restrição a visitas vale apenas para Roberto Gómez Bolaños. Outros mexicanos famosos enterrados no mesmo cemitério podem ser vistos sem problemas, como os comediantes Pedro Infante (1917-1957) e Germán Valdés (1915-1973), conhecido como Tin Tan e irmão de Ramón Valdés (1923-1988), o Seu Madruga da série Chaves.

Mulher de Bolaños durante 37 anos, Florinda Meza ganhou má fama nos últimos anos de vida do comediante por protegê-lo excessivamente e blindá-lo do assédio da imprensa e dos fãs. Poucos admiradores de Chaves (alguns brasileiros) puderam visitá-lo.

Desde a perda de Bolaños, Florinda Meza não retorna a Cancún, cidade litorânea do México, onde os dois moravam. No final de dezembro, a atriz anunciou no Twitter do comediante que venderia os imóveis porque eram grandes demais para ela.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas