Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No Mais Você

Mosca na panela, palavrão e discussões: relembre gafes do Super Chef

Reprodução/Globo

Ana Maria Braga e Cláudia Ohana se desentenderam logo no início do Super Chef 2017 - Reprodução/Globo

Ana Maria Braga e Cláudia Ohana se desentenderam logo no início do Super Chef 2017

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2017 - 6h29

Desde 2012, o reality show Super Chef Celebridades movimenta o Mais Você e provoca controvérsias. O quadro, que coloca famosos para se arriscarem na cozinha e conquistarem jurados com seus pratos, se aproxima da final desta edição e sempre vai além da culinária. O Super Chef Celebridades ganha muita repercussão com comentários dos participantes, de Ana Maria Braga e, principalmente, com as gafes e situações inusitadas que acontecem durante a competição.

Na edição do ano passado, por exemplo, a apresentadora ensinava aos participantes a receita de uma calda de caramelo de banana e nem reparou que uma mosca havia caído na mistura. O caso provocou risos na hora, mas no dia seguinte Ana Maria fez questão de se desculpar pelo deslize ao vivo.

Já no Super Chef deste ano, ela chegou a ter uma discussão com Claudia Ohana sobre a pronúncia de uma palavra em francês muito usada na culinária. Dessa vez, foi a atriz que decidiu se desculpar publicamente pela prepotência.

Relembre algumas gafes que marcaram o Super Chef:

reprodução/globo

Ana Maria Braga não viu mosca que caiu na panela de caramelo e achou que era 'queimadinho'

Mosca na panela
Em julho de 2016, antes de eliminar um participante da competição, Ana Maria Braga fez na frente de todos a receita de uma torta de chocolate com calda de caramelo e banana. Enquanto preparava essa cobertura, a apresentadora não viu que uma mosca havia caído na panela, e continuou mexendo a mistura.

A mosca apareceu claramente na tela para o telespectador, e Louro José logo avisou: "Caiu um bichinho na panela". Segundos depois, a apresentadora retirou o pedaço de manteiga com o bicho e minimizou: "Era um queimadinho do fundo".

Os artistas levaram na esportiva e fizeram piada da situação, mas o caso foi considerado tão nojento por telespectadores que a apresentadora se retratou no dia seguinte. Disse que estava falando com alguém no momento e não viu o bicho, mas argumentou que, pelo fato de o estúdio do Mais Você ficar rodeado de vegetação, é normal ter insetos por perto.

reprodução/globo

Ana Maria e Claudia Ohana se desentenderam sobre pronúncia de expressão em francês

Ana Maria Braga x Claudia Ohana
Logo no início da edição deste ano, um desentendimento surgiu ao vivo. Ana Maria Braga e a participante Claudia Ohana discutiram sobre a pronúncia da expressão francesa "mise em place", que significa colocar os ingredientes em ordem, disponíveis para a receita. Claudia pronunciou "place" como "plá", e Ana Maria a corrigiu, dizendo que a forma certa era place mesmo.

"É porque em francês a gente não fala o S", disse Claudia. "Mas aqui a gente fala", rebateu Ana Maria, criando um desconforto no estúdio. Muito criticada na internet, a atriz reconheceu no dia seguinte que estava errada e pediu desculpas no programa. "Eu fui muito metida", admitiu.

reprodução/globo

André Gonçalves provocou climão com seus colegas durante o Super Chef do ano passado

Climão nos bastidores
Durante o Super Chef de 2016, um romance surgiu nos bastidores: Danielle Winits e André Gonçalves começaram a namorar. Quando ela foi eliminada, o ator ficou tão chateado que até se indispôs com os demais participantes no camarim. Ele se irritou principalmente com Julianne Trevisol, que falava aos colegas sobre como estava comprometida e dedicada à competição. "A pessoa acabou de ser eliminada. Tem um luto", reclamou ele.

Gonçalves também confrontou Rodrigo Minotauro, que derrotou Danielle na eliminatória, dizendo: "Todo mundo está querendo te matar". Depois, o ator alegou que estava brincando e se sentia triste de verdade.

A relação dele com Julianne continuou pesada até o fim do reality (que ela ganhou). Na confraternização que o grupo fez, todos posaram para uma foto, e Gonçalves fez questão de cortar Julianne na imagem que publicou em seu Instagram.

reprodução/globo

Em 2014, Ana Maria Braga errou o nome do ator Rodrigo Andrade durante o Super Chef

Falhas de Ana Maria Braga
Pequenos deslizes de Ana Maria Braga não passaram despercebidos ao longo das edições. Em 2014, por exemplo, na apresentação dos participantes do daquele ano ela errou o nome de um deles: chamou o ator Rodrigo Andrade de Rodrigo Marques. "Estou meio lerda hoje", a apresentadora se justificou.

Já no ano passado, Ana Maria se descuidou e soltou um leve palavrão. Ela ensinava os artistas a fazerem brownies e alertou: "Cuidado para não fazer cagada". Todos deram risada, e ela mesma fez graça. "Estou me sentindo em casa", brincou.

reprodução/globo

'Lasanha' feita por Danielle Winits, considerada muito ruim por uma jurada do programa

A lasanha mais bizarra da TV
Na edição de 2016, Danielle Winits foi eliminada com 92% dos votos, mas teve uma chance de voltar à competição na repescagem. Foi então que pagou o maior mico culinário da história do reality. A missão dela era preparar uma lasanha, mas a atriz demonstrou completa ignorância sobre a preparação do prato.

Ela fez apenas um amontoado de massa em um prato redondo e fundo, enrolado com pedaços de carne moída, presunto e tomate. Danielle chegou a dizer que não sabia como fazer para a lasanha ficar quadrada.

A reação dos jurados foi dura. "Danielle, eu não sei se alguma vez na sua vida você já foi apresentada a uma lasanha. Até tentei experimentar, mas realmente não dá. Estava muito ruim. Massa crua e carne sem tempero", disse a atriz Totia Meirelles. Além de ser eliminada novamente, Danielle ainda virou piada nas redes sociais.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.