Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REZA BRAVA

Missa da TV Aparecida faz Record despencar e figurar em sétimo no Ibope

REPRODUÇÃO/TV APARECIDA

Imagem de Dom Orlando Brandes na TV Aparecida

Dom Orlando Brandes celebra as missas matinais de domingo transmitidas pela TV Aparecida

GABRIEL PERLINE

Publicado em 31/3/2020 - 5h41

A Record ainda não acertou a mão e há um mês vem sofrendo para conseguir um índice de audiência aceitável para o tamanho de seus investimentos nas produções exibidas aos domingos. Anteontem (29), a emissora do bispo Edir Macedo conseguiu o feito de ficar em sétimo lugar no Ibope, sendo derrotada até mesmo pela missa da TV Aparecida.

Na faixa das 8h às 9h, a TV Aparecida exibiu a habitual Missa de Aparecida, celebrada diretamente da Capela de São José, e fechou com média de 1,4 pontos na Grande São Paulo, com picos de 2,0. No mesmo horário, a Record registrou 1,0 ponto o Programa do Templo, que havia sido retirado da programação em fevereiro por conta da nova grade da emissora.

O péssimo resultado empurrou a Record para a sétima colocação, ficando atrás de emissoras que normalmente não costumam lhe incomodar, como TV Cultura, Band e até mesmo a GloboNews, canal da TV paga.

Nesta faixa, a Globo liderou com folga absoluta, registrando 10,8 pontos, seguida pelo SBT, que ficou com 3,2. TV Aparecida e GloboNews empataram em terceiro lugar, com 1,4 pontos, mas a emissora religiosa apareceu ligeiramente à frente do canal de notícias. A TV Cultura, que também exibia uma missa no horário, obteve 1,2 pontos, e a Band encerrou a faixa em sexto lugar, com 1,1 pontos.

O péssimo resultado da Record com o Programa do Templo, uma das atrações produzidas pela Igreja Universal, impactou diretamente no desempenho dos programas que vieram na sequência e afugentou a audiência.

Neste domingo (30), a Record foi obrigada a mexer novamente em sua programação, pela terceira vez somente no mês de março. O Domingo Show perdeu 45 minutos de duração e entrou no ar às 13h30 por ter pouco material de gaveta, situação agravada pela pandemia do novo coronavírus.

Com isso, a emissora decidiu trazer de volta à sua grade o programa de pregações comandado pelo bispo Allan Sena. E, como já acontecida com certa frequência no passado, voltou a ser derrotada pelas missas da TV Aparecida.

O domingo passou a ser o dia mais problemático da semana para a Record. Após cancelar a edição especial do Hoje em Dia e devolver o The Four Brasil, comandado por Xuxa Meneghel, para as noites de quarta, reduziu o programa de Sabrina Sato pela metade --e mesmo assim as médias apresentadas até o momento são sofríveis. Resultado: terceiro lugar na média diária, ficando a léguas de distância do SBT, vice-líder isolado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.