Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AEROPORTO - ÁREA RESTRITA

Michelle Bolsonaro: Delegado que barrou joias estrelou série do Discovery

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM E DISCOVERY

Michelle Bolsonaro, à esquerda, e De Marco, à direita

Michelle Bolsonaro e De Marco: delegado responsável por barrar joias estrelou série na TV

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2023 - 14h39

O delegado responsável por manter as joias trazidas para Michelle Bolsonaro na alfândega já estrelou um programa do Discovery Channel. Mario de Marco Rodrigues de Souza, conhecido como De Marco, é auditor da Receita Federal e teve sua rotina de trabalho compartilhada em um episódio de Aeroporto - Área Restrita.

No programa, os telespectadores acompanham os bastidores das operações do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior aeroporto da América Latina.

De Marco é delegado-adjunto e substituto da alfândega. O auditor aparece em diferentes temporadas da atração. Em uma leva de episódios transmitida em 2022, ele intercepta uma passageira tentando entrar no país com caixas de brinquedo e celulares, que seriam posteriormente vendidos.

Assista a um trecho:

O que aconteceu com Michelle?

O auditor chamou a atenção da mídia após se envolver no caso das joias de Michelle Bolsonaro. Em 2021, o assessor de Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia do Brasil, entrou no país com um conjunto de joias --um colar, anel, relógio e um par de brincos de diamante, avaliados em R$ 16,5 milhões.

Barrado por delegados, o assessor afirmou que o conjunto seria um presente do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama. Desde então, as joias estão em um cofre da alfândega.

Os supostos presentes foram retidos no aeroporto por não terem sido declarados à Receita. A legislação brasileira obriga que seja feita a declaração de bens vindos do exterior com valor superior a mil dólares (cerca de R$ 5.192,20 na cotação atual).

Segundo reportagem do Uol, De Marco teria recusado um pedido para liberar o conjunto de joias sem o pagamento de imposto ou a sua incorporação ao patrimônio da União.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.