Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERTADORES NA TV

Mesmo sem Palmeiras, Globo mantém futebol e exibe jogo do Flamengo em SP

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Junior (à esq.), Luis Roberto e Roger Flores estarão na transmissão de Emelec x Flamengo - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Junior (à esq.), Luis Roberto e Roger Flores estarão na transmissão de Emelec x Flamengo

REDAÇÃO

Publicado em 23/7/2019 - 4h53

Os telespectadores da Globo em São Paulo verão algo diferente na TV na noite de quarta (24): um jogo de futebol sem um time paulista em campo, o que não é comum. A emissora mostrará o confronto Emelec x Flamengo para todo o Brasil. O Palmeiras, que ainda está na competição, terá sua partida exibida com exclusividade pelo Fox Sports nesta terça (23).

Os jogos são válidos pelas oitavas de final da Libertadores. Pelo acordo com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a emissora e os canais com direitos de transmissão (Fox Sports, SporTV e Facebook) têm uma ordem para escolher o que vão transmitir, de acordo com as datas definidas pela confederação.

Ou seja, ao colocar o Flamengo na quarta e o Palmeiras na terça, a Conmebol orientou a decisão das empresas. Primeira na fila, a Globo optou por exibir o jogo do Rubro-Negro.

O segundo a escolher foi o Fox Sports, que pegou a partida do Palmeiras para exibir com exclusividade. O canal também será o único a mostrar Nacional x Internacional, às 19h15 de quarta. A empresa norte-americana ainda mostra o confronto do Flamengo na TV fechada.

O SporTV tem a segunda opção da TV fechada às terças e às quartas. Após a concorrente ficar com as partidas do Alviverde e do Colorado, restou ao canal esportivo ficar com River Plate x Cruzeiro hoje (23) e com Athletico-PR x Boca Juniors (ARG) amanhã (24).

A quinta (25) é o dia exclusivo do Facebook. A rede social vai transmitir em sua plataforma o duelo entre Grêmio x Libertad (PAR).

Flamengo na Globo

Ao contrário do que acontece em outros Estados, não é comum a Globo transmitir jogos de times de outras regiões para telespectadores de São Paulo e Rio de Janeiro --a não ser em momentos pontuais, como finais ou retas decisivas de campeonatos. O que não é o caso. A "medida padrão" da emissora nessas situações é colocar um filme no horário.

O confronto entre Emelec x Flamengo acontece no estádio George Capwell, Guyaquil, no Equador. A partida, que começa às 21h30, será narrada in loco por Luis Roberto, com comentários de Junior e Roger Flores.

Em 2019, a Globo já exibiu cinco jogos da Libertadores para os paulistas: dois do São Paulo, ainda na fase preliminar da competição, e três do Palmeiras (único representante do Estado na fase de grupos). A média das partidas no Ibope é de 22,8 pontos (cada ponto equivale a 73.015 domicílios na Grande SP). O confronto mais visto foi o do Tricolor contra o Talleres (ARG), em 13 de fevereiro: 25,4 pontos.

Veja abaixo os dias e horários dos jogos de ida das oitavas de final da Libertadores, e saiba quem fará a transmissão para assistir ao vivo na TV e online.

Terça (23)
19h15 - River Plate (ARG) x Cruzeiro - SporTV
21h30 - Godoy Cruz (ARG) x Palmeiras - Fox Sports
21h30 - LDU (EQU) x Olimpia (PAR) - Fox Sports

Quarta (24)
19h15 - San Lorenzo (ARG) x Cerro Porteño (PAR) - SporTV
19h15 - Nacional (URU) x Internacional - Fox Sports
21h30 - Emelec (EQU) x Flamengo - Globo e Fox Sports
21h30 - Athletico-PR x Boca Juniors (ARG) - SporTV

Quinta (25)
21h30 - Grêmio x Libertad (PAR) - Facebook Watch

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.