Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVOS VOOS

Matheus Ceará anuncia saída do SBT e de A Praça É Nossa depois de 12 anos

Reprodução/SBT

Matheus Ceará está sentado no banco do programa A Praça É Nossa

Matheus Ceará na edição de 8 de fevereiro de A Praça É Nossa, do SBT; humorista deixa atração

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2024 - 17h52

Um dos principais do elenco de A Praça É Nossa, Matheus Ceará está de saída do humorístico. O artista revelou neste sábado (17) que solicitou seu desligamento do SBT. "Talvez seja até hoje a decisão mais triste que tomei na vida", lamentou ele. Nos bastidores, especula-se que ele irá para a Globo.

Ceará publicou um post de despedida no Instagram, que chamou de "Carta ao Carlos Alberto [de Nóbrega] sobre meu desligamento do SBT". Na mensagem, ele valorizou a parceria com o apresentador de A Praça É Nossa e torceu para que os dois mantenham a amizade mesmo não trabalhando mais juntos.

"Foram 12 anos da mais pura alegria e a maior troca de carinho e cumplicidade. Aprendi a ser um humorista melhor, um homem melhor, um pai melhor", começou o comediante na publicação.

"São 12 anos de um respeito intenso a você e A Praça É Nossa. Essa talvez seja até hoje a decisão mais triste que tomei na vida, me desligar de uma emissora tão grande, de um programa tão grande e, o mais dolorido, de você."

"Acredito que a amizade continua a mesma, mas sem os risos na hora da gravação, sem as fofocas de camarim, sem muita coisa", continuou Ceará, que também fazia apresentações com Nóbrega fora do "velho e querido banco".

"Agradeço pela oportunidade de mudar a minha vida ao seu lado, e também pelas palavras e incentivo nessa minha nova jornada", disse o humorista. "Obrigado, Carlos Alberto de Nóbrega, obrigado, SBT. Rumo ao que me espera junto com a minha família. Triste agora, mas feliz com o que virá", provocou ele no fim da mensagem.

Matheus Ceará não revelou quais serão os seus próximos passos, mas o mais provável é que ele vá para a Globo para participar de um novo projeto de humor. O comediante, inclusive, ganhou repercussão nacional na líder de audiência ao levar o primeiro lugar no quadro Quem Chega Lá, do Domingão do Faustão (1989-2021).

Inclusive, no auge de sua participação na Praça, Ceará quase voltou para a Globo. Em junho de 2020, durante uma entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, ele revelou que tinha recebido um convite para trabalhar na emissora, mas recusou.

O contrato seria para fazer parte do elenco do Domingão, para contar piadas no palco de Fausto Silva. Ele disse que recusou pois não se sentiu desafiado. "Se for para sair de lá [da Praça] e ir para outro lugar para arriscar, ter que cavar o meu espaço, melhor ficar quietinho onde eu estou", resumiu.

Ele ressaltou, no entanto, que jogou limpo com Carlos Alberto de Nóbrega e fez questão de contar pessoalmente para o apresentador sobre a proposta. "Eu não sei do meu futuro. Eu tive a proposta, falei pro Carlos Alberto, ele disse: 'Você que sabe, querido, pode escolher o que você quiser fazer'."

No Pânico, Ceará falou que não pretendia deixar a emissora de Silvio Santos tão cedo. "De verdade, eu gosto de trabalhar no SBT, tenho bom contato com todas as produções, participo de todos os programas. O SBT sempre me chama para outros projetos. Eu tenho uma abertura no SBT e tenho um bom relacionamento com o Carlos Alberto também."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.