PROFISSIONAIS EM DISPUTA
REPRODUÇÃO/BBC
Stuart Deeley, campeão do Masterchef Profissionais 2019 do Reino Unido; reality voltou a ser produzido
REDAÇÃO
Publicado em 20/7/2020 - 17h41
O MasterChef britânico seguiu o exemplo de suas adaptações em outros países, como no Brasil, Espanha e Austrália, e retomou as gravações na última semana. Após o término do período de lockdown no Reino Unido, a produção do formato com profissionais voltou a ser realizada e será a primeira versão do programa no país a feita durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
"Estamos garantindo que todos os protocolos de gravação nesta época da Covid-19 estejam sendo seguidos, conforme estabelecido nas diretrizes para toda a indústria audiovisual publicadas na semana passada", afirmou um porta-voz do programa para o site Deadline.
Além do distanciamento social, possíveis sintomas da doença são verificados por uma equipe médica diariamente. Segundo o protocolo, caso a pessoa descumpra a distância mínima de dois metros entre outro indivíduo, ela deve fazer o teste do novo coronavírus pelo menos uma vez por semana.
Outro fator determinante para a volta das gravações é o tamanho do estúdio onde é gravado o programa, o que favorece as medidas de prevenção à doença. Esta será a 13º temporada com profissionais no Reino Unido.
Atualmente, os britânicos estão acompanhando a versão com celebridades do MasterChef, que foi gravada antes do isolamento social, em março.
A BBC One, emissora que exibe o reality show, ainda não definiu a data de estreia da nova temporada.
Para saber mais sobre o universo dos reality shows, acompanhe o podcast O Brasil Tá Vendo. Você pode ouvir o segundo episódio pelo link abaixo ou pelas plataformas Deezer,Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts.
Ouça "#3: MasterChef virou um gameshow nojento? Como salvar o programa?" no Spreaker.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.