Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VELHO OU NOVO

Mais do mesmo? Galvão Bueno promove repeteco do Bem, Amigos! na Band

Renato Pizzutto/Band

Galvão Bueno faz careta sentado em poltrona com logo da Band ao fundo

Galvão Bueno na apresentação do Galvão e Amigos à imprensa; programa só muda de casa

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2025 - 20h30

Estreia da Band na noite desta segunda-feira (31), o Galvão e Amigos não pretende revolucionar a roda dos debates esportivos na TV. Aliás, o próprio Galvão Bueno e seus colegas de mesa-redonda, Walter Casagrande e Mauro Naves, admitem que o "novo" formato será basicamente a mesma coisa que eles já faziam no Bem, Amigos!, que o Sportv exibiu entre 2003 e 2022.

Bueno confessou, aliás, que só não manteve o nome do programa anterior porque a Globo não liberou. "Mas Galvão e Amigos eu acho que ficou até melhor", minimizou o narrador em conversa com a imprensa na última segunda (24) para a apresentação do programa.

"Mas vocês acham que eu não vou dizer 'Bem, amigos da Band'? Isso a Globo não pode proibir em hipótese alguma!", adiantou ele, que explicou que o bordão surgiu por acaso --como ele comandava transmissões esportivas em diferentes horários do dia, e em fusos distintos, às vezes se confundia. "Teve uma vez que me enrolei, me atrapalhei, não sabia se dizia boa madrugada, bom dia, boa noite, mandei um 'bem, amigos'! E assim ficou."

"E, se eu estou voltando para a casa de amigos agora, nada melhor do que abrir todos os trabalhos com 'Bem, amigos, muito obrigado por me aturarem um pouco mais e por poder estar aqui de volta'", disse o jornalista, que retorna para a Band depois de mais de 40 anos --ele deixou a emissora em 1981.

Mais do mesmo

Questionados sobre as mudanças do Galvão e Amigos em relação ao que faziam anteriormente, Casagrande e Naves não souberam enumerar nenhuma. "As novidades eu não sei (risos)", resumiu o eterno ídolo corintiano. "Eu só sei o que estou sentindo nesse momento. Eu faço tudo com amor, e eu gosto de sentir a energia das pessoas que também gostam de mim. Mas eu não tenho muito o que responder sobre o programa, estou sendo sincero com você."

"Estou afim de começar logo a fazer o programa. Sei que vai ser divertido, sei que vai ser polêmico, porque a gente não concorda sempre. Nós nunca concordamos em tudo, e isso faz parte de uma democracia. Concordamos e não concordamos. Então, eu estou bastante feliz mesmo de estar aqui e fazer parte deste time", continuou Casagrande.

Mauro Naves apontou que o Galvão e Amigos começará como um clone do Bem, Amigos!, mas que existe a possibilidade de ele mudar com o tempo. "Eu acho que o programa pode ser uma metamorfose ambulante. A princípio, quem for ver a estreia, acho que vai ver mais ou menos o que via ali no Bem, Amigos!. Três, quatro debatedores, um convidado especial... Porque no Sportv também teve mudanças. Teve um período que tinha música, né, Galvão? Tinha conjuntos, às vezes era um cara tocando", lembrou.

"Então, isso é uma coisa que está sendo discutida ainda, conversada, depende do estúdio, do Denis [Gavazzi, diretor de Esportes da Band], do Galvão e de outras pessoas. Então, eu estou na linha do Casagrande de esperar para ver como vai ser. A princípio, esse primeiro vai ser mais ou menos no formato que já era. É lógico que hoje o estúdio é outro, a tecnologia é outra, você tem a oportunidade de usar outros quadros, outros painéis. Mas a princípio é isso, é para se discutir bem o futebol", sentenciou o ex-repórter.

O Galvão e Amigos estreia nesta segunda (31), às 22h30, na Band. O elenco fixo também conta com o comentarista Paulo Roberto Falcão --que também estava no Bem-Amigos. Já o primeiro programa terá Ronaldo Fenômeno como convidado especial.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.