Talk show
Reprodução/TV Record
Xuxa Meneghel no cenário de seu programa, com telão de LED ao fundo, na edição da última segunda-feira
DANIEL CASTRO
Publicado em 31/8/2015 - 5h29
Apesar da contenção de despesas, com corte de 8,75% de gastos neste semestre, a Record não economizou no programa de Xuxa Meneghel. O cenário da atração custou R$ 1,3 milhão, dinheiro suficiente para comprar um apartamento de três quartos usado em bairro próximo ao centro de São Paulo ou seminovos de quatro dormitórios em bairros como Butantã e Morumbi. Com o investimento, Xuxa tem hoje o cenário mais caro do Brasil.
A revelação do gasto com o cenário gerou críticas nos bastidores do RecNov na semana passada. Isso porque estão previstas 400 demissões na central de estúdios da Record até o final do ano. Após o encerramento de Os Dez Mandamentos, em novembro, a emissora deverá passar a terceirizar as produções de novelas, como já está fazendo com Escrava-Mãe. Poderá até usar o RecNov, mas com mão de obra de produtoras independentes.
Projetado pela cenógrafa Lia Renha (ex-Globo), o cenário de Xuxa tem as cores do de Ellen DeGeneres, que ela vem imitando em sua fase "adulta". Mas reproduz mesmo é uma casa de praia, com sofás amplos e muita madeira _algumas delas rústicas. O item mais caro do cenário são paineis de LED, que projetam imagem do Rio de Janeiro à noite.
O cenário de Xuxa custou mais do que o dobro do de Carlos Massa, o Ratinho, no SBT, que a venceu no Ibope na semana passada. O cenário de Ratinho vale R$ 500 mil.
Veja fotos do cenário de Xuxa:
Com escada para mezanino, cenário de Xuxa traz sofás brancos e "quintal" (ao fundo)
Com madeiras rústicas, o cenário tem painel de LED com imagens do Rio e "caixa" para bandas
O "quintal" do programa de Xuxa tem plantas típicas de uma casa de praia (Fotos: Divulgação)
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.