Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BBB 14

'Maior escritor de Pernambuco', segundo BBB, nasceu na Paraíba

Renato Rocha Miranda/TV Globo

O escritor Ariano Suassuna conversa com elenco de A Pedra do Reino, em 2006 - Renato Rocha Miranda/TV Globo

O escritor Ariano Suassuna conversa com elenco de A Pedra do Reino, em 2006

REDAÇÃO

Publicado em 16/1/2014 - 14h16

O escritor Ariano Suassuna, mencionado na estreia do Big Brother Brasil pela participante Bella Maia como o "maior escritor da história de Pernambuco", agradece a citação e defende a "sister", mas corrige uma informação básica: ele nasceu na Paraíba.

"Pode-se questionar se eu sou, mas não que ela tenha dado uma resposta errada. Porque nasci na Paraíba, mas eu pertenço à história cultural de Pernambuco também. Eu estreei na literatura em Pernambuco", afirmou Suassuna em interessante entrevista ao jornal Diário de Pernambuco.

Autor de O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, Ariano Suassuna nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba, em 1927, mas passou a viver no Recife em 1942.

Ao ouvir a resposta da pernambucana Bella, Pedro Bial logo respondeu: "Ah, que bom. Espero que ele esteja ouvindo isso". A frase gerou comentários nas redes sociais, ironizando o fato de um escritor renomado como Suassuna assistir ao BBB 14. Mas ele de fato acompanhou a estreia do reality show e ouviu seu nome. O escritor, porém, esclarece que não costuma assistir ao programa da Globo.

"Normalmente, não. Assisti porque estava esperando a minissérie Amores Roubados. Gosto muito do texto, dos atores. O diálogo bom. Se não me engano, foi escrito por George Moura (roteirista), né?"

Suassuna afirma ser fã de Amor à Vida e dá seu palpite para o final da trama de Walcyr Carrasco. "Eu quero que Aline seja castigada. Mulher ruim da peste", disse o escritor ao Diário de Pernambuco.

O escritor também cutucou a busca desenfreada das TVs por audiência, prejudicando a qualidade das produções. "O que me queixo muito dos meios de comunicação de massa é porque eles procuram uma coisa, e eu, outra. Eles, lucro, audiência. Eu, não. Eu gosto de arte. E aí, normalmente, a TV comum se nivela pelo gosto médio. E aí eu  digo: o gosto médio é péssimo", cutucou.

LEIA TAMBÉM

Sem Valdirene e com formação de paredão, BBB ganha audiência

Homofóbico, César deve terminar aos cuidados de Félix e Niko

'Você está grávida?', pergunta Silvio Santos à filha Patricia Abravanel

Jornal da Globo faz propaganda involuntária do Cidade Alerta

César leva cusparada de Aline, sofre derrame e fica paralítico


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.