FIM DO NAMORO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luísa Sonza com os olhos cheios de lágrimas após ler texto sobre traição no Mais Você
Após boatos de crise no namoro, Luísa Sonza confirmou o término com Chico Moedas. Durante entrevista ao Mais Você, Ana Maria Braga confirmou que os dois "desmancharam" o romance e pediu para que a cantora lesse um texto que escreveu sobre traição. Os dois tinham assumido o namoro em julho deste ano, e a paixão inspirou o hit Chico, do álbum Escândalo Íntimo (2023).
"Ela me deu permissão. Hoje de manhã a gente conversou, e ela escreveu um texto que está no celular dela, e é um dos textos maravilhosos, que é um recado para todas aquelas pessoas que já traíram alguém. Ela não queria, mas ela também me permitiu, eu queria que ela lesse esse texto aqui para mim. Você pode?", pediu a apresentadora.
"Será que eu leio mesmo, Ana Maria? Tá tudo bem?", se questionou Luísa. "Sim. Porque ela desmanchou com o Chico e ela escreveu esse texto. Eu gostaria que vocês escutassem", revelou a apresentadora.
"Gente, não estava programado, eu mostrei esse texto porque é um dos textos que eu faço. Eu faço vários textos. Mas enfim, ela pediu, e obviamente eu não poderia negar", disse a cantora.
Antes de ler o texto, Luísa resolveu explicar o que a motivou a escrevê-lo. "Não é só sobre mim. Eu já quero adiantar. Eu acho que é muito mais, também, sobre tudo o que eu vi desde criança. E o lugar que isso pega em mim. Não é sobre um ato isolado, é uma estrutura, uma história que a gente vê se repetindo muitas e muitas vezes, com muitas mulheres", pontuou ela.
A cantora fez um desabafo emocionante sobre sentimentos que envolvem o adultério. "É insuportável que a traição, a quebra de combinado, o respeito, a confiança, o zelo, o cuidado, continuem sendo normalizados. Um erro pontual. Só quem já foi traída sabe da dor que se sente, que se acarreta, que desencadeia, do que eles chamam de erro pontual", iniciou ela.
Da autoestima destruída, da dúvida, da insegurança que algo assim causa. A traição faz você se invalidar. Faz você se sentir idiota, burra, palhaça, trouxa. É uma dor impossível de explicar. É uma quebra da confiança no próximo, é o medo de acreditar nas pessoas, é um sonho destruído.
"É toda sua entrega, todos os seus elos, cuidado, amor jogado fora. Intensa demais. Intenso demais é alguém que larga tudo que prometeu, se propôs, construiu a dois, por um momento no banheiro sujo de um bar", acrescentou.
Luísa falou que, quando é traída, a mulher questiona sua capacidade de discernimento após cair nas mentiras e ainda pontuou o machismo por trás da quebra de confiança. "Como se a traição já não bastasse, nos colocam como loucas, dão risada da nossa intuição. Literalmente falam que a realidade é um detalhe para você, invalidando tudo que a gente pensa, acredita, vê --tudo que é real. Nos atacam sem parar como se não fôssemos nada, mentem olhando no olho como se fôssemos uma ameba que caia em qualquer coisa que eles possam dizer", disparou.
"A verdade é que eles acreditam em tudo isso. Eles acreditam que somos burras, frágeis, fáceis de convencer, de manipular, que o mundo é deles e eles podem tudo. Que nada é grave, que 'sabe como é, o homem é assim'. Meu amor, infelizmente você mexeu com a mulher errada", afirmou.
A cantora pontuou que quebra o ciclo da traição pela própria mãe e pelas tias, mulheres que viu durante a vida inteira sendo traídas e que precisaram ficar com o traidor em casa.
"Hoje eu escolho, mesmo que me doa, mesmo que por vezes eu não queira mesmo. Ainda te amando hoje, eu me protejo e não vou te proteger. Mesmo que eu queira porque você, naquela noite, naquele bar, não me protegeu, mesmo que eu quisesse. Hoje eu te dou um adeus por mim e por todas nós".
Para finalizar, ela ainda revelou uma fala sobre ela mesma que o traidor em questão disparou. "E antes de ir, eu quero te responder que escolher não está mais com você, não é viver o amargor ao invés do amor, como você me disse. Eu vou viver o amor, só não vai ser com você", concluiu.
Ao final da leitura, Ana Maria Braga estava em lágrimas, e agradeceu a loira pela coragem de se abrir em rede nacional. Assista ao momento completo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.