Mudanças na Globo

Jornalistas da Globo bombardeiam nova apresentadora do Fantástico

Tarso Figueira/Divulgação

A jornalista Poliana Abritta durante gravação de episódio do Globo Mar exibido em maio de 2013 - Tarso Figueira/Divulgação

A jornalista Poliana Abritta durante gravação de episódio do Globo Mar exibido em maio de 2013

DANIEL CASTRO - Publicado em 16/09/2014, às 20h09

A escolha de Poliana Abritta para ser a nova apresentadora do Fantástico foi bombardeada nos bastidores da Globo. Os profissionais mais críticos dizem reservadamente que Poliana só foi indicada para a vaga de Renata Vasconcelos, que em novembro vai para o Jornal Nacional, porque é amiga íntima de Silvia Faria, diretora da Central Globo de Jornalismo, segundo nome mais forte dos noticiários da emissora.

A principal reclamação é que Poliana é "crua" como apresentadora e até corre risco de se queimar em um programa sob forte pressão por mais audiência e em crise criativa, caso do Fantástico. Vista como "sem carisma", Poliana furou uma fila de profissionais com muito mais experiência em bancada do que ela, como Ana Paula Araújo, Mariana Ferrão, Christiane Pelajo e Flávia Freire.

Poliana Abritta sempre foi repórter. Como apresentadora, atuou no Globo Mar, dividindo externas com Ernesto Paglia, e substituiu outras apresentadoras em telejornais durante as férias delas, com atuações avaliadas apenas como medianas.

Executivos da Globo dizem que já tinham combinado com Poliana que ela assumiria o Fantástico em novembro, com a saída de Patricia Poeta do Jornal Nacional. Em abril ela foi designada correspondente em Nova York, função que nem chegou a assumir. Ela se mudou para a cidade americana em julho e voltou na semana passada. 

Fábio Turci em Nova York

A Globo já definiu seu novo correspondente em Nova York: será o repórter Fábio Turci. O jornalista, no entanto, não está ocupando a vaga de Poliana Abritta, mas, sim, a de Eliane Bast, que vence no final do ano. Ele já está em Nova York, para se aclimatar e participar da cobertura da Assembleia Geral da ONU. Poliana iria ocupar a vaga de Julio Mosquera, que continua aberta.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.26%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
26.99%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.41%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook