Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise

Inseguro, Ratinho desperdiça viúva de Chaves e fracassa contra Gugu

Fotos AGNEWS

A atriz mexicana Florinda Meza, a repórter Magdalena Bonfiglioli e o apresentador Carlos Massa - Fotos AGNEWS

A atriz mexicana Florinda Meza, a repórter Magdalena Bonfiglioli e o apresentador Carlos Massa

PAULO PACHECO

Publicado em 26/2/2015 - 12h48
Atualizado em 26/2/2015 - 16h13

Principal arma do SBT contra a reestreia de Gugu Liberato na Record, na noite de quarta-feira (25), a primeira aparição pública mundial de Florinda Meza após a morte do marido, o comediante Roberto Gómez Bolaños, foi desperdiçada pelo Programa do Ratinho. Apesar de ter divulgado a entrevista como "reveladora", o apresentador estava inseguro, evitou polêmicas e fracassou contra o concorrente. O Notícias da TV acompanhou a entrevista nos estúdios do SBT, onde predominava a tensão.

Com Dona Florinda, embora tenha crescido no Ibope _consolidou 8,4 pontos na Grande São Paulo, 65% a mais do que na quarta passada_, o Programa do Ratinho teve praticamente a metade da audiência de Gugu (15,6), que em sua reestreia na Record entrevistou a presidiária Suzane von Richthofen.

A atriz mexicana, que antes de ver Ratinho falou com jornalistas brasileiros sobre as polêmicas com Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, e Rubén Aguirre, o Professor Girafales, ficou totalmente confortável com o apresentador, que não explorou as brigas do elenco e preferiu exaltar os 37 anos de união dela com Bolaños.

Redundante, o apresentador perguntou pelo menos duas vezes se Florinda Meza sabia o tamanho do sucesso de Chaves no Brasil. Além disso, lotou o programa com material reprisado. A entrevista com ares de histórica e de repercussão internacional foi frustrante.

Ratinho partiu para a polêmica apenas quando leu a pergunta de uma telespectadora no Twitter sobre o relacionamento de Florinda Meza com Carlos Villagrán, o Quico. A atriz driblou o apresentador, "fugiu" do ex-colega e respondeu que vários atores de Chaves a cortejavam, como Rubén Aguirre e Horacio Gómez (Godinez), irmão de Bolaños.

Florinda Meza no cenário inspirado na vila de Chaves montado pelo Programa do Ratinho

Tensão nos bastidores

O clima nos bastidores era tenso. Ratinho acompanhava o placar do Ibope contra Gugu e sabia que estava perdendo de goleada. Pressionado, tentou interromper as imagens das casas que Florinda Meza vai colocar à venda no México, mas foi repreendido por ela, que pediu para ele ouvir a música composta por Bolaños que tocava durante as imagens. Desesperado, o apresentador encerrou às pressas um game show entre fãs de Chaves e deu prêmios a todos.

Nem mesmo o choro de Florinda Meza levantou o ibope, o que levou a equipe do programa ao desespero. Em um momento da entrevista, o produtor Murilo Bordoni cochichou uma pergunta no ouvido de Ratinho, porém ele ficou constrangido e relutou a fazê-la para Florinda. Coube à repórter Magdalena Bonfiglioli questioná-la, em espanhol: "O que sente quando vê o barril do Chaves vazio? Perdoe-me", disse a jornalista.

A entrevista foi trágica para Ratinho e o SBT, porém muito boa para Florinda Meza. Bombardeada em vários países da América Latina após as acusações de Chiquinha e Girafales e por ter supostamente proibido visitas ao túmulo de Bolaños (o que ela nega), a atriz escolheu justamente o Brasil, que não fala espanhol, para se defender. A viúva de Chaveas deixa o país da mesma forma como entrou: blindada e imune às críticas.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.