Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Império: José Alfredo desafia Marta e leva Isis para morar com eles

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) contracena com Marina Ruy Barbosa (Isis) em cena de Império, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero (José Alfredo) contracena com Marina Ruy Barbosa (Isis) em cena de Império, da TV Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/2/2015 - 5h07

Uma decisão de José Alfredo (Alexandre Nero) irritará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Maria Marta (Lilia Cabral) na novela Império, da Globo. Ele decidirá que a ninfeta irá morar em sua casa e viverá sob o mesmo teto que sua ex-mulher. Mesmo chocados, os filhos de Marta não farão nada. Quem vai dar um corte no todo-poderoso será a ruiva. "A Marta no pacote não rola, Zé", dirá Isis.

A ruiva será a última a saber da notícia e ficará revoltada. "Agora tenho que mudar a minha vida porque você decidiu, e quer que eu simplesmente obedeça?", vai disparar a recepcionista. No entanto, depois, ela cederá e aceitará passar uns dias na casa do amado. Marta não fará um de seus costumeiros barracos, mas revelará aos herdeiros que atormentará as vidas dos dois.

"Vou agir no seu devido tempo! Ainda há pouco ajudei o pai de vocês e outra vez a gratidão dele veio em forma de punhalada nas costas... Mas garanto uma coisa. A vida dele com a lagartixa ruiva nessa casa, no que depender de mim, vai ser a pior possível", dirá a madame em tom de ameaça.

O comendador anunciará que sua amante vai viver no apartamento dos Medeiros assim que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) for preso, no capítulo do dia 4. "Isis vai vir dormir aqui em casa hoje à noite, e se ela quiser, vem morar comigo. O convite eu já fiz", dirá ele, subindo as escadas. Na sala, todos ficarão pasmos com o que acabaram de ouvir.

Revolta

"Eu não ouvi isso", soltará João Lucas (Daniel Rocha). "Dessa vez, teu pai se superou, Léki. Pegou pesado", continuará Du (Josie Pessoa). "Fiz as pazes com ele, mas não adianta! A cabeça de jerico do meu pai me irrita num grau... É afronta atrás de afronta em cima da família! Atitude canalha", gritará José Pedro (Caio Blat), que já terá voltado a viver na casa dos pais.

Enquanto isso, por telefone, Isis começa a discutir com o amado. "Você está me dizendo que eu vou morar na sua casa?", perguntará ela. "É o que eu decidi... E vai ser a partir de hoje", falará o homem de preto. "Deixa ver se eu entendi: você decidiu que eu vou morar na sua casa, sem me consultar, sem ao menos perguntar sé é isso mesmo que eu quero?", reclamará a ruiva.

José Alfredo argumentará que está resolvendo a situação deles, mas a jovem vai se manter contra a decisão. "Não desse jeito, né, Zé? Posso até morar junto com os seus filhos também, mas com a Marta? Não dá", dirá ela, desligando o telefone na sequência. 

Depois, José Alfredo dirá a ela que Marta viajou para Petrópolis e pedirá para a ruiva passar uns dias em sua casa com ele. A ninfeta topará, só que, diante de uma suspeita, o comendador irá atrás da madame. José Alfredo acabará encontrando sua forturna enterrada no lugar onde era a piscina da casa da família na cidade da região serrana do Rio. Ele seguirá para São João Del Rey para falar com Jesuína Ferreira (Laura Cardoso). Enquanto isso, Isis, com uma pequena malinha, irá para o apartamento dos Medeiros sem saber que Marta também está voltando para lá.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Web Stories

+
42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do reality

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?