VIOLÊNCIA
Reprodução/Instagram e Record
O ator Rafael Cardoso e o gerente João Fernando Brito; agressão ocorreu em fevereiro
O gerente de restaurantes João Fernando Brito, de 64 anos, quebrou o silêncio sobre a noite de 26 de fevereiro, quando foi agredido pelo ator Rafael Cardoso. O galã desferiu chutes e socos no homem e só parou a violência ao ser contido por funcionários do bar na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O idoso afirmou que temeu pela própria vida. "Ele falou no meu ouvido que ia me matar", contou.
Brito deu entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, depois de o Ministério Público propor que Cardoso pague dois salários mínimos a um centro de proteção animal da Prefeitura do Rio para que o processo seja arquivado.
O gerente afirmou que teve um sentimento de impunidade ao saber da proposta do MP. "Fica parecendo que eu sou o agressor e não o agredido. Com tudo isso e com todas essas provas que eu tenho, achei muito brando e absurdo eu sequer ter sido ouvido sobre o que me aconteceu", reclamou.
João Fernando se recuperava de uma cirurgia de hérnia realizada dois meses antes, o que tornou a agressão ainda mais grave. "Ele me deu dois chutes na barriga, quase pegou no lugar da cirurgia. Eu só não apaguei porque ele não me acertou em cheio, virei a cabeça na hora e ele me acertou de raspão."
"Quando veio todo mundo do restaurante pra me socorrer, não sei se ele se apavorou ou caiu na real, saiu correndo. Fugiu", contou o gerente, que não entende o que teria motivado a violência. "Para mim, até hoje é a grande dúvida da minha vida: o que eu fiz para alguém que eu não conheço, que eu não proferi palavra alguma, me agredir?"
Ele lembrou que chegou a cumprimentar o ator antes do ataque começar. "Na hora que eu apertei a mão dele, ele me puxou para perto dele e falou no meu ouvido que ia me matar", ressaltou Brito.
O idoso ainda apontou que não reconheceu o galã de novelas da Globo. "Só fui saber quem ele era pelo garçom e pelo policial que depois fez o levantamento do nome dele por causa do carro."
Em nota à Record, a equipe de Rafael Cardoso repetiu o que já havia dito quando as imagens da agressão passaram a ser divulgadas na internet. "Rafael Cardoso lamenta o ocorrido. O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica suas ações".
"Ele está atualmente em tratamento de saúde e pede desculpas públicas ao gerente envolvido, aos funcionários do estabelecimento, aos seus fãs e ao público em geral", disseram seus representantes.
Em março, quando o caso começou a repercutir, a assessoria de Cardoso havia adotado discurso similar. "Estamos passando aqui para informar que o ator e empresário Rafael Cardoso está muito arrependido em relação aos últimos acontecimentos e pede desculpas publicamente", postou.
"O ator estava sob efeito de medicação, mas isso não justifica o erro, e vai responder às consequências em todas as áreas cabíveis. A partir deste momento, ele se recolhe para tratamento de sua saúde. Por conta disso, ficará um tempo longe do Instagram, da mídia e de seus negócios. Contamos com a boa vontade e solidariedade de todos vocês, amigos, fãs, seguidores e imprensa. Atenciosamente. Rafael Cardoso e equipe", finalizou a assessoria.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.