Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIFESTANTE

Homem interrompe repórter ao vivo, grita 'Globo lixo' e leva bronca de Bocardi

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Rodrigo Bocardi na bancada do Bom Dia São Paulo e um homem mostrando os dedos do meio para a câmera

Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo desta segunda (24): âncora reagiu à ofensa de passageiro

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2024 - 8h53

Rodrigo Bocardi reagiu à ofensa de um passageiro durante o Bom Dia São Paulo desta segunda (24). O homem interrompeu o repórter Hermínio Bernardo, gritou "Globo lixo" e mostrou o dedo do meio para a câmera. "Ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo é exatamente pro bem dele", disparou o âncora.

O repórter, que costuma mostrar a movimentação do transporte público na capital paulista, estava ao vivo na estação Pinheiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

"O que está me chamando a atenção é a lotação aqui em Pinheiros. O último trem que passou aqui foi vazio, saiu completamente lotado. Olha quanta gente não conseguiu embarcar. Não para de descer gente da escada", informou Hermínio.

Foi neste momento que um passageiro começou a fazer o gesto ofensivo atrás do profissional. "A Globo é um lixo", berrou ele, chegando mais perto do jornalista.

"Licença, amigo", pediu o repórter, enquanto o cinegrafista desviava a imagem. "Agora sim, Rodrigo", afirmou Hermínio, que continuou dando as informações do transporte público. O passageiro, porém, voltou a aparecer ao fundo e levantou novamente os dedos do meio. Novamente, o câmera tirou o foco dele.

De volta ao estúdio, Bocardi agradeceu o colega pelas informações. "O manifestante aí interferindo no seu trabalho, ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo --e nós estamos fazendo-- é exatamente pro bem dele, para ele ter uma vida melhor. Ou será que ele está feliz desse jeito esperando o trem?", comentou o apresentador.

"Não tem problema. O Hermínio vai continuar fazendo o trabalho dele e mostrando a situação nos trens, nos trilhos e ajudando a construir um transporte melhor", completou Sabina Simonato.

Esta não é a primeira vez que Hermínio Bernardo sofre com interrupções ao mostrar a situação do transporte público. No ano passado, um homem se descontrolou, xingou a Globo e foi para cima do repórter durante uma confusão no Metrô.

"Aqui Globo do caralh*, vai tomar no c*", disparou ele, fazendo gestos ofensivos com as mãos e batendo no celular do jornalista. Rodrigo Bocardi também ficou revoltado com a atitude do passageiro na ocasião.

"Vai você também, a gente não tem nada a ver com isso. Pode deixar [as imagens] lá. O cara está com raiva e vem descontar. A gente tá mostrando o problema para todo mundo", reclamou o âncora. "A raiva vai tomando conta de todos aí, você quer chegar no seu destino e não consegue. A pessoa perde a cabeça", justificou o titular do jornal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.