Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Terceira geração

Herdeiro de Roberto Marinho vai tomar conta do esporte na Globo

Reprodução/TV Globo

Roberto Marinho Neto discursa em jantar de gala do Academy Day, evento que teve a presidente Dilma - Reprodução/TV Globo

Roberto Marinho Neto discursa em jantar de gala do Academy Day, evento que teve a presidente Dilma

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/6/2015 - 5h58

A Globo prepara uma grande mudança na área de esportes depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, daqui a um ano. A estrutura em gestação prevê uma área de esporte independente do jornalismo. A reforma está sendo liderada por Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, já apontado como futuro comandante da Globo.

Pelo projeto, narradores, repórteres, jornalistas e programas esportivos passarão a responder a uma nova unidade de negócios, a ser supervisionada por Marinho Neto. Essa unidade abarcaria TV Globo e canais esportivos da Globosat. Trataria não só da produção de conteúdo esportivo, mas também da aquisição de direitos.

Hoje, o departamento de esportes da Globo responde ao diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel. A avaliação de profissionais envolvidos no projeto é a de que a nova unidade traria economia de recursos humanos e financeiros.

Procurada pelo Notícias da TV, a área de Comunicação da Globo disse apenas que a informação "não procede".

Roberto Marinho Neto tem atuado nos bastidores da Globo desde o final de 2012, quando retornou de um curso nos Estados Unidos. O neto de Roberto Marinho (1904-2003) tem cargo de diretor na área internacional, mas tem acompanhado de perto a gestão de direitos esportivos.

Na noite da última quinta (25), Robertinho, como é chamado, substituiu o pai e discursou na frente da presidente Dilma Rousseff no jantar de gala que a Globo ofereceu, no Rio, aos participantes do Academy Day, evento da academia que promove o Emmy Internacional.

A aparição de Marinho Neto foi interpretada nos bastidores da Globo como um sinal de prestígio ao jovem diretor e uma "declaração" pública da família Marinho de que a terceira geração está chegando ao poder. Oficialmente, Marinho Neto substituiu o pai porque Roberto Irineu estava se recuperando de uma arritmia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.