Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos programas

Grupo Bandeirantes faz parceria inédita com The New York Times

Divulgação/Band

Marina Person e Ana Paula Padrão no lançamento da nova parceria do Grupo Bandeirantes - Divulgação/Band

Marina Person e Ana Paula Padrão no lançamento da nova parceria do Grupo Bandeirantes

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/11/2016 - 5h09

O Grupo Bandeirantes lança nesta sexta-feira (4) a primeira produção de uma parceria com o jornal The New York Times. A empresa brasileira terá dois programas baseados em vídeos produzidos por um dos jornais mais prestigiados do mundo, em um acordo inédito para o conglomerado de mídia norte-americano.

As duas atrações são o Conexão com The New York Times, que estreia hoje no BandNews, e o Magazine Arte 1 com The New York Times, que entra no ar no próximo dia 12 no canal Arte 1 e marca a volta da ex-VJ Marina Person à televisão.

Ambos os programas serão semanais e utilizarão reportagens em vídeo do jornal, mas de formas bem distintas. Ana Paula Padrão acumulará mais uma função no ao comandar o Conexão com The New York Times. Em cerca de meia hora, ela apresentará reportagens factuais (aproximadamente seis por edição) de temas contemporâneos, como conflitos, epidemias e eleições.

Enquanto grava o MasterChef Profissionais na TV aberta, ela confessa que não tem muito tempo para escolher pessoalmente os vídeos que farão parte de cada edição do novo programa, mas nem pensou em recusar a proposta para voltar ao jornalismo.

"Esse material é incrível, tem muitas matérias especiais, reportagens gestadas durante muito tempo. Não tem nada a ver com jornalismo brasileiro na bancada. Não quero, não vou fazer de novo, definitivamente não é a minha praia mais. O que me inspirou foi trabalhar com uma potência do calibre do The New York Times. A gente vai ver o jornalismo com outro olhar, com muita exclusividade", explica.

Já Marina Person também está de volta ao cargo de apresentadora, do qual se afastou em 2015 para coordenar a divulgação mundial do filme que dirigiu, chamado Califórnia. Ela ganhou reconhecimento na MTV, onde foi VJ de 1995 a 2010. Depois, ainda passou por Glitz, Canal Brasil, VH1 e TV Cultura, até chegar ao Arte1.

Divulgação/TV Cultura

Marina Person no Metrópolis em 2015, último programa que havia apresentado na televisão

Pautas inusitadas
Em seu novo programa, Magazine Arte 1 com The New York Times, Marina apresentará nove reportagens por edição de temas culturais, como moda, cinema e música. O diferencial, segundo ela, é que as pautas são um tanto quanto inusitadas. Há vídeos do cineasta Quentin Tarantino preparando uma receita culinária e um perfil do cachorro do estilista Marc Jacobs, por exemplo.

"Foi bom ficar fora da TV por um tempo. O timing foi perfeito, agora Califórnia está encerrando a carreira de festivais e em seguida já começamos a gravar os programas. Sou muito ligada em música, artes plásticas, adoro dança, e o The New York Times consegue dar uma camada a mais para coisas que você já conhece. Faço comentários [apenas] no sentido de orientar a pessoa. O importante é deixar o telespectador pensar por si", diz.

Os formatos adotados pelo Grupo Bandeirantes são uma iniciativa pioneira em relação às negociações do jornal com outras empresas de mídia. "Não temos nenhum projeto parecido de programa com a presença de nossa marca", afirma Mirella Carnicelli, gerente regional do The New York Times no Brasil.

Segundo Paulo Saad Jafet, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, a negociação durou um ano até ser fechada como "uma espécie de joint venture". O contrato tem duração de um ano, e as duas empresas dividirão os lucros de publicidade.

Conexão com The New York Times será exibido nas noites de sexta do BandNews, às 23h. Já o Magazine Arte 1 com The New York Times vai ao ar aos sábados no Arte1, a partir de 22h30.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.